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BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Gado de Leite.
Data corrente:  14/02/2008
Data da última atualização:  29/04/2024
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica
Autoria:  ALENCAR, C. A. B. de; MARTINS, C. E.; CÓSER, A. C.; OLIVEIRA, R. A. de; CECON, P. R.; LEAL, B. G.; CUNHA, F. F. da; FIGUEIREDO, J. L. A.
Afiliação:  Carlos A. B. de Alencar, UFV; Carlos Eugênio Martins, Embrapa Gado de Leite; Antônio Carlos Cóser, Embrapa Gado de Leite; Rubens A. de Oliveira, UFV; Paulo R. Cecon, UFV; Brauliro G. Leal, UFV; Fernando F. da Cunha, UFV; José L. A. Figueiredo, UNIVALE.
Título:  Porcentagem de matéria seca de seis gramíneas submetidas a distintas lâminas de água e estações do ano - sistema pastejo.
Ano de publicação:  2007
Fonte/Imprenta:  In: CONIRD - CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 17., 2007, Mossoró. Agricultura irrigada no semi-árido: anais. Viçosa : Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem, 2007.
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  pastagem irrigada; sistema em aspersão em linha; Teor de matéria seca.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/595570/1/Porcentagem-de-materia-seca-de-seis-gramineas.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Gado de Leite (CNPGL)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPGL15416 - 1UPCAA - DD
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Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  26/07/2013
Data da última atualização:  26/07/2013
Autoria:  BROD, F. A.; RODRIGUES, S. C.
Título:  Ambiente virtual como estratégia de aprendizagem no ensino pr0fissionalizante agrícola.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF., v. 26, n. 1/3, p. 179-191, jan./dez. 2009.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Ensaio sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas práticas educacionaiscotidianas por meio de um espaço virtual customizado e mediado por uma metodologia pedagógica flexível e interativa, capaz de propor situações diversificadas e estimulantes aos alunos e aos professores. Propõe-se uma reflexão a respeito da implantação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como espaço de trabalho e convivência, seguindo a adoção de uma metodologia como estratégia pedagógica e norteadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Informática, para o ensino agrícola na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Um experimento preliminar foi realizado junto a 56 alunos dos cursos de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Rede. A proposta consiste no desenvolvimento de um ambiente colaborativo de aprendizagem que ressalte a participação ativa e a interação tanto de alunos como de professores, ao invés do modelo passivo de aprendizagem em que os alunos desempenham apenas o papel de ouvintes e o professor é o centralizador da informação e detentor do conhecimento. Nesse ambiente são propostas atividades a serem desenvolvidas nos projetos de pesquisa, que exigem dos alunos a apropriação de conhecimentos de Informática e possibilitam ao professor interar-se com a temática proposta pelo aluno, estabelecendo-se, assim, um canal bidirecional.
Palavras-Chave:  Apredizagem colaborativa; Ensino técnico e tecnológico.
Thesagro:  Informática.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/86637/1/Ambiente-virtual.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE54924 - 1UPEAP - PP630.5C122
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