|
|
Registros recuperados : 165 | |
124. | | MARQUES, J. B. B.; FERREIRA, J. L.; NEVES, P. C.; FERREIRA, C. M. Introdução de sementes de cultivares de arroz irrigado da Embrapa no Senegal em 2011 África. Informativo ABRATES, Curitiba, v. 23, n. 2, set. 2015. 1 CD-ROM. Resumo apresentado no XIX Congresso Brasileiro de Sementes, Foz do Iguaçu, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
125. | | MARQUES, J. B. B.; FERREIRA, J. L.; NEVES, P. C.; FERREIRA, C. M. Introdução de sementes de cultivares de arroz irrigado da Embrapa no Senegal em 2011 África. Informativo Abrates, Curitiba, v. 23, n. 2, set. 2015. 1 CD-ROM. Número especial. Edição dos resumos apresentados no XIX Congresso Brasileiro de Sementes, Foz do Iguaçu, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Pecuária Sul. |
| |
130. | | GARCIA, U. S.; FERREIRA, C. M.; MUNIZ, L. C.; CUNHA, C. A.; WANDER, A. E. Socioeconomic and technological profile of rice growers in Sao Mateus do Maranhao municipality, Maranhao State, Brazil. In: TROPENTAG 2019: INTERNATIONAL CONFERENCE ON RESEARCH ON FOOD SECURITY, NATURAL RESOURCE MANAGEMENT AND RURAL DEVELOPMENT, Kassel, 2019. Filling gaps and removing traps for sustainable resources management: book of abstracts. Göttingen: Cuvilier, 2019. p. 33. Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
133. | | SANTIAGO, C. M.; CHAVES, M. O.; DALTRO, E. M. F.; PEREZ VILLAR, M. L.; FERREIRA, C. M. Market share das marcas comerciais no Estado do Mato Grosso: uma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ARROZ IRRIGADO, 9., 2015, Pelotas. Ciência e tecnologia para otimização da orizicultura: anais. Brasília, DF: Embrapa; Pelotas: Sosbai, 2015. Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
137. | | CHAVES, M. O.; DALTRO, E. M. F.; VILLAR, M. L. P.; SANTIAGO, C. M.; FERREIRA, C. M. Pesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grosso: uma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. Informações Econômicas, São Paulo, v. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015. Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
138. | | AZAMBUJA, I. H. V.; VERNETTI JÚNIOR, F. de J.; FRANCO, D. F.; MAGALHÃES JÚNIOR, A. M. de; FERREIRA, C. M. Consumo, mercado e comercialização do arroz no Brasil. In: MAGALHÃES JÚNIOR, A. M. de; GOMES, A. da S.; SANTOS, A. B. dos (Ed.). Sistema de cultivo de arroz irrigado no Brasil. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2004. p. 255-266. (Embrapa Clima Temperado. Sistemas de Produção, 3). Biblioteca(s): Embrapa Arroz e Feijão. |
| |
139. | | MADRUGA, C. R.; SOARES, C. O.; ARAÚJO, F. R. de; KOLLER, W. W.; OSÓRIO, A. L. R.; FERREIRA, C. M. Fatores epidemiológicos e impacto da tripanossomose bovina na produtividade de rebanho com ocorrência endêmica de Trypanosoma vivax. In: ENCONTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM MATO GROSSO DO SUL, 2., 2002, Campo Grande. Resumos... Campo Grande: Superintendência de Ciência e Tecnologia, 2002. p. 475-478. CNPGC. Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
Registros recuperados : 165 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
01/09/2015 |
Data da última atualização: |
02/09/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 5 |
Autoria: |
CHAVES, M. O.; DALTRO, E. M. F.; VILLAR, M. L. P.; SANTIAGO, C. M.; FERREIRA, C. M. |
Afiliação: |
MICHELA OKADA CHAVES, CNPAF; ELIANE MARIA FORTE DALTRO, EMPAER-MT; MARIA LUIZA PEREZ VILLAR, EMPAER-MT; CARLOS MARTINS SANTIAGO, CNPAF; CARLOS MAGRI FERREIRA, CNPAF. |
Título: |
Pesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grosso: uma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Informações Econômicas, São Paulo, v. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste estudo foi analisar a participação de marcas de arroz no mercado varejista do Mato Grosso. O espaço ocupado pelas marcas nas gôndolas do comércio foi considerado como medida para market share, além de serem feitos levantamentos dos preços cobrados ao consumidor e do formato do supermercado em 6 municípios. As marcas locais (envasadas no estado) ocupam 87% do espaço nas gôndolas, ultrapassando a meta almejada pela indústria (80%). A marca Tio Urbano atua em todos os formatos de supermercado e a marca Cristal, envasada em Goiás, possui o preço médio mais elevado nos 3 formatos em que foi registrada. |
Thesagro: |
Arroz; Cadeia produtiva; Comércio; Indústria agrícola; Mercado varejista; Preço. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128940/1/CNPAF2015-moc.pdf
|
Marc: |
LEADER 01386naa a2200241 a 4500 001 2023118 005 2015-09-02 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCHAVES, M. O. 245 $aPesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grosso$buma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. 260 $c2015 520 $aO objetivo deste estudo foi analisar a participação de marcas de arroz no mercado varejista do Mato Grosso. O espaço ocupado pelas marcas nas gôndolas do comércio foi considerado como medida para market share, além de serem feitos levantamentos dos preços cobrados ao consumidor e do formato do supermercado em 6 municípios. As marcas locais (envasadas no estado) ocupam 87% do espaço nas gôndolas, ultrapassando a meta almejada pela indústria (80%). A marca Tio Urbano atua em todos os formatos de supermercado e a marca Cristal, envasada em Goiás, possui o preço médio mais elevado nos 3 formatos em que foi registrada. 650 $aArroz 650 $aCadeia produtiva 650 $aComércio 650 $aIndústria agrícola 650 $aMercado varejista 650 $aPreço 700 1 $aDALTRO, E. M. F. 700 1 $aVILLAR, M. L. P. 700 1 $aSANTIAGO, C. M. 700 1 $aFERREIRA, C. M. 773 $tInformações Econômicas, São Paulo$gv. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|