01386naa a2200241 a 450000100080000000500110000800800410001910000180006024501500007826000090022852006400023765000100087765000210088765000140090865000250092265000220094765000110096970000210098070000210100170000200102270000200104277300820106220231182015-09-02 2015 bl uuuu u00u1 u #d1 aCHAVES, M. O. aPesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grossobuma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. c2015 aO objetivo deste estudo foi analisar a participação de marcas de arroz no mercado varejista do Mato Grosso. O espaço ocupado pelas marcas nas gôndolas do comércio foi considerado como medida para market share, além de serem feitos levantamentos dos preços cobrados ao consumidor e do formato do supermercado em 6 municípios. As marcas locais (envasadas no estado) ocupam 87% do espaço nas gôndolas, ultrapassando a meta almejada pela indústria (80%). A marca Tio Urbano atua em todos os formatos de supermercado e a marca Cristal, envasada em Goiás, possui o preço médio mais elevado nos 3 formatos em que foi registrada. aArroz aCadeia produtiva aComércio aIndústria agrícola aMercado varejista aPreço1 aDALTRO, E. M. F.1 aVILLAR, M. L. P.1 aSANTIAGO, C. M.1 aFERREIRA, C. M. tInformações Econômicas, São Paulogv. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015.