|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
29/01/2008 |
Data da última atualização: |
17/03/2008 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
DINIZ, L. T.; FRANÇA, L. V.; RAMOS, M. L.; DINIZ, B. T.; AMABILE, R. F.; RIBEIRO JÚNIOR, W. Q.; GUERRA, A. F. |
Afiliação: |
L. T. Diniz, UnB; L. V. França, UnB; M. L. Ramos, UnB; Renato Fernando Amabile, CPAC; Water Quadros Ribeiro Júnior, CPAC; Antonio Fernando Guerra, CPAC. |
Título: |
Adubação nitrogenada e seu efeito no nitrogênio da biomassa microbiana do solo, cultivado com cevada cervejeira, irrigada no cerrado. |
Ano de publicação: |
2006 |
Fonte/Imprenta: |
In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 27.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 11.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 9.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 6., 2006, Bonito. Fertbio 2006: a busca das raízes: anais. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2006. 1 CD-ROM. (Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 82). |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Nitrgênio. |
Thesagro: |
Adubação; Cevada. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00981naa a2200217 a 4500 001 1564607 005 2008-03-17 008 2006 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aDINIZ, L. T. 245 $aAdubação nitrogenada e seu efeito no nitrogênio da biomassa microbiana do solo, cultivado com cevada cervejeira, irrigada no cerrado. 260 $c2006 650 $aAdubação 650 $aCevada 653 $aNitrgênio 700 1 $aFRANÇA, L. V. 700 1 $aRAMOS, M. L. 700 1 $aDINIZ, B. T. 700 1 $aAMABILE, R. F. 700 1 $aRIBEIRO JÚNIOR, W. Q. 700 1 $aGUERRA, A. F. 773 $tIn: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 27.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 11.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 9.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 6., 2006, Bonito. Fertbio 2006: a busca das raízes: anais. Dourados: Embrapa Agropecuária Oeste, 2006. 1 CD-ROM. (Embrapa Agropecuária Oeste. Documentos, 82).
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital; Embrapa Territorial. |
Data corrente: |
08/03/2021 |
Data da última atualização: |
10/03/2021 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
TORRES, T. Z.; SOUZA, M. I. F.; CUNHA, L. M. S.; DALTIO, J.; MANGABEIRA, J. A. de C. |
Afiliação: |
TERCIA ZAVAGLIA TORRES, CNPTIA; MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; LUIZ MANOEL SILVA CUNHA, CNPTIA; JAUDETE DALTIO, CNPM; JOAO ALFREDO DE CARVALHO MANGABEIRA, CNPM. |
Título: |
Competências e habilidades midiáticas de estudantes de escola família agrícola e casa familiar rural no Bioma Amazônia, Brasil. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: SILVA, A. J. N. da; FRANÇA, T. A.; AMARAL, T. S. (Org.). A educação dos primórdios ao século XXI: perspectivas, rumos e desafios 6. Ponta Grossa: Athena, 2021. cap. 9, p. 97-126. |
ISBN: |
978-65-5706-846-5 |
DOI: |
10.22533/at.ed.4892126029 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
RESUMO: O capítulo apresenta e discute os resultados de um diagnóstico de necessidades de treinamento realizado junto a estudantes de Escola Família Agrícola (EFA) e Casa Familiar Rural (CFR) no Bioma Amazônia, no âmbito de um projeto de pesquisa. Por meio de questionário aplicado a 144 alunos, foram identificadas as competências e habilidades midiáticas e o nível de conhecimento e domínio sobre questões relacionadas aos sistemas de produção agrícola e ao desenvolvimento sustentável das unidades de produção agrícola familiar. São apresentados e analisados os resultados do diagnóstico das competências e habilidades, os quais forneceram subsídios para a elaboração de um programa de formação e qualificação, na modalidade de educação nãoformal, e de cursos presenciais e a distância. Na segunda seção discute-se a inclusão geodigital e as competências midiáticas e informacionais e o uso de tecnologias digitais, com ênfase na mídia e na competência informacional aplicada à educação rural. Na terceira seção discute-se a educação do campo, oriunda nos movimentos sociais e sindicais, nas lutas pelo direito à terra e no direito à educação. Aborda ainda a educação do campo na Amazônia, cujas especificidades e particularidades devem ser consideradas em ações educativas e de capacitação. A quarta seção é dedicada à Pedagogia da Alternância, suas origens e sua predominância no Brasil, como metodologia de ensino e organização escolar praticada em EFA e CFR. A quinta seção apresenta a metodologia de pesquisa adotada. Na sexta seção são apresentados, analisados e discutidos os resultados relativos às competências e habilidades midiáticas. Na sétima seção são registradas as conclusões e considerações finais. MenosRESUMO: O capítulo apresenta e discute os resultados de um diagnóstico de necessidades de treinamento realizado junto a estudantes de Escola Família Agrícola (EFA) e Casa Familiar Rural (CFR) no Bioma Amazônia, no âmbito de um projeto de pesquisa. Por meio de questionário aplicado a 144 alunos, foram identificadas as competências e habilidades midiáticas e o nível de conhecimento e domínio sobre questões relacionadas aos sistemas de produção agrícola e ao desenvolvimento sustentável das unidades de produção agrícola familiar. São apresentados e analisados os resultados do diagnóstico das competências e habilidades, os quais forneceram subsídios para a elaboração de um programa de formação e qualificação, na modalidade de educação nãoformal, e de cursos presenciais e a distância. Na segunda seção discute-se a inclusão geodigital e as competências midiáticas e informacionais e o uso de tecnologias digitais, com ênfase na mídia e na competência informacional aplicada à educação rural. Na terceira seção discute-se a educação do campo, oriunda nos movimentos sociais e sindicais, nas lutas pelo direito à terra e no direito à educação. Aborda ainda a educação do campo na Amazônia, cujas especificidades e particularidades devem ser consideradas em ações educativas e de capacitação. A quarta seção é dedicada à Pedagogia da Alternância, suas origens e sua predominância no Brasil, como metodologia de ensino e organização escolar praticada em EFA e CFR. A quinta seção apresenta a metodo... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Competência midiática; Countryside education; Educação do campo; Educação não-formal; Field education; Habilidade midiática; Inclusão geodigital; Non-formal education; Pedagogy of alternance; Sistemas de produção agrícola. |
Thesagro: |
Desenvolvimento Sustentável; Pedagogia da Alternância. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/221759/1/LV-Competencias-habilidades-cap9-2021.pdf
|
Marc: |
LEADER 03050naa a2200337 a 4500 001 2130528 005 2021-03-10 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-65-5706-846-5 024 7 $a10.22533/at.ed.4892126029$2DOI 100 1 $aTORRES, T. Z. 245 $aCompetências e habilidades midiáticas de estudantes de escola família agrícola e casa familiar rural no Bioma Amazônia, Brasil.$h[electronic resource] 260 $c2021 520 $aRESUMO: O capítulo apresenta e discute os resultados de um diagnóstico de necessidades de treinamento realizado junto a estudantes de Escola Família Agrícola (EFA) e Casa Familiar Rural (CFR) no Bioma Amazônia, no âmbito de um projeto de pesquisa. Por meio de questionário aplicado a 144 alunos, foram identificadas as competências e habilidades midiáticas e o nível de conhecimento e domínio sobre questões relacionadas aos sistemas de produção agrícola e ao desenvolvimento sustentável das unidades de produção agrícola familiar. São apresentados e analisados os resultados do diagnóstico das competências e habilidades, os quais forneceram subsídios para a elaboração de um programa de formação e qualificação, na modalidade de educação nãoformal, e de cursos presenciais e a distância. Na segunda seção discute-se a inclusão geodigital e as competências midiáticas e informacionais e o uso de tecnologias digitais, com ênfase na mídia e na competência informacional aplicada à educação rural. Na terceira seção discute-se a educação do campo, oriunda nos movimentos sociais e sindicais, nas lutas pelo direito à terra e no direito à educação. Aborda ainda a educação do campo na Amazônia, cujas especificidades e particularidades devem ser consideradas em ações educativas e de capacitação. A quarta seção é dedicada à Pedagogia da Alternância, suas origens e sua predominância no Brasil, como metodologia de ensino e organização escolar praticada em EFA e CFR. A quinta seção apresenta a metodologia de pesquisa adotada. Na sexta seção são apresentados, analisados e discutidos os resultados relativos às competências e habilidades midiáticas. Na sétima seção são registradas as conclusões e considerações finais. 650 $aDesenvolvimento Sustentável 650 $aPedagogia da Alternância 653 $aCompetência midiática 653 $aCountryside education 653 $aEducação do campo 653 $aEducação não-formal 653 $aField education 653 $aHabilidade midiática 653 $aInclusão geodigital 653 $aNon-formal education 653 $aPedagogy of alternance 653 $aSistemas de produção agrícola 700 1 $aSOUZA, M. I. F. 700 1 $aCUNHA, L. M. S. 700 1 $aDALTIO, J. 700 1 $aMANGABEIRA, J. A. de C. 773 $tIn: SILVA, A. J. N. da; FRANÇA, T. A.; AMARAL, T. S. (Org.). A educação dos primórdios ao século XXI: perspectivas, rumos e desafios 6. Ponta Grossa: Athena, 2021. cap. 9, p. 97-126.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|