|
|
Registros recuperados : 7 | |
1. | | SIVIERO, A.; ROWEDER, C.; MACEDO, P. E. F. de; THOMPSON, R. M.; OLIVEIRA, L. C. de. Mancha foliar e desfolha causada por Cylindrocladium spp. em genótipos de eucalipto no Acre, Amazônia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 49., 2016, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: SBF: Ufal: Ceca, 2016. 1 p. Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
2. | | SIVIERO, A.; ROWEDER, C.; MACEDO, P. E. F. de; GOMES, N. S. B.; FURTADO, E. L. Manchas foliares em plantios de eucalipto no Acre, Amazônia / Leaf spots in Eucalyptus plantations in Acre, Amazon. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 48.; CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA PÓS COLHEITA, 2., 2015, São Pedro. Fitopatologia de precisão - fronteiras da ciência: anais. São Pedro, SP: SBF, 2015. 1 p. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
4. | | ROWEDER, C.; SIVIERO, A.; GOMES, N. S. B.; SOUZA, W. B. da S. Doenças foliares do eucalipto no baixo Acre: as ameaças fitossanitárias na implantação. In: FARIA, M. A. da S.; RIBEIRO, M. J.; RIBEIRO, P. de L. S. (org.). Tópicos em biotecnologia e biodiversidade: pesquisas e inovação na Amazônia Sul Ocidental. Rio Branco, AC: Edufac, 2017. cap. 2, p. 42-52. Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
5. | | SIVIERO, A.; ROWEDER, C.; MACEDO, P. E. F. de; GOMES, N. S. B.; FURTADO, E. L. Ocorrência da murcha bacteriana em eucalipto no Acre, Amazônia / Occurrence of bacterial wilt in Eucalyptus in Acre, Amazon. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 48.; CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA PÓS COLHEITA, 2., 2015, São Pedro. Fitopatologia de precisão - fronteiras da ciência: anais. São Pedro, SP: SBF, 2015. 1 p. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
6. | | SIVIERO, A.; ROWEDER, C.; GOMES, N. S. B.; MACEDO, P. E. F. de; OLIVEIRA, L. C. de; OLIVEIRA, T. K. de. Doenças em plantios jovens de eucalipto em sistemas agroflorestais no Acre. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 10., 2016, Cuiabá. SAF: aprendizados, desafios e perspectivas: anais. Cuiabá: SBSAF, 2016. 3 p. Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
7. | | PLESE, L. P. de M.; TEIXEIRA, S. T.; GARCIA, A. M. L.; ROWEDER, C.; SILVA, C. G. da; FARIAS, C. S. de; SANCHEZ, E. C. O.; ALCÂNTARA, J. M. P. R. de; TEIXEIRA, M. A. C. (org.). Áreas degradadas da Amazônia: perspectivas sustentáveis para exploração econômica. Rio Branco, AC: IFAC, 2013. 100 p. Trabalhos apresentados no II Workshop sobre Áreas Degredadas: Perspectivas Sustentáveis para a Exploração Econômicas, 2011. Biblioteca(s): Embrapa Acre. |
| |
Registros recuperados : 7 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
21/08/2012 |
Data da última atualização: |
01/06/2017 |
Tipo da produção científica: |
Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Autoria: |
GALLANA, L. M. R.; PEREIRA, N. R.; SILVEIRA, R.; CRIVELARO, L. P. |
Afiliação: |
LILIA MARIA REGINATO GALLANA, FE/Unicamp; NADIR RODRIGUES PEREIRA, CNPTIA; RAPHAEL SILVEIRA, FE/Unicamp; LANA PAULA CRIVELARO, FE/Unicamp. |
Título: |
O direito autoral na sociedade da informação. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
In: AMARAL, S. F. do; PRETTO, N. de L. (Org). Ética, Hacker e a Educação. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012. |
Páginas: |
p. 62-68. |
ISBN: |
978-85-7713-138-9 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Com o avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC), configura-se um novo cenário que favorece o compartilhamento e a construção coletiva de conhecimento, especialmente em espaços virtuais. Na sociedade da informação, o paradigma é a participação, a colaboração e a troca de conhecimento. Por isso, a questão dos direitos autorais precisa ser melhor refletida e debatida, para que o conhecimento possa circular e promover inclusão social. Algumas iniciativas têm surgido, principalmente por parte da comunidade de desenvolvedores de software de código aberto e de setores voltados ao entretenimento - como música, jogos e filmes, que adotam o modelo colaborativo de produção e buscam tornar disponível a sua produção ao maior número de pessoas possível, aproveitando os recursos tecnológicos para reduzir os custos de trabalhos produzidos em rede. Entretanto, os aspectos econômicos que envolvem o tema têm representado entraves a essa disseminação. Neste artigo, vamos apresentar dados que mostram porque o assunto é tão polêmico e merece maior atenção das políticas públicas, no sentido de democratizar o acesso ao conhecimento e favorecer o processo de educação. |
Palavras-Chave: |
Conhecimento; Direitos autorais; Sociedade da informação. |
Thesagro: |
Educação; Tecnologia. |
Thesaurus NAL: |
Education; Intellectual property rights; Knowledge; Technology. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/64483/1/direito.pdf
|
Marc: |
LEADER 02084naa a2200289 a 4500 001 1931773 005 2017-06-01 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 020 $a978-85-7713-138-9 100 1 $aGALLANA, L. M. R. 245 $aO direito autoral na sociedade da informação.$h[electronic resource] 260 $c2012 300 $ap. 62-68. 520 $aCom o avanço das tecnologias de informação e comunicação (TIC), configura-se um novo cenário que favorece o compartilhamento e a construção coletiva de conhecimento, especialmente em espaços virtuais. Na sociedade da informação, o paradigma é a participação, a colaboração e a troca de conhecimento. Por isso, a questão dos direitos autorais precisa ser melhor refletida e debatida, para que o conhecimento possa circular e promover inclusão social. Algumas iniciativas têm surgido, principalmente por parte da comunidade de desenvolvedores de software de código aberto e de setores voltados ao entretenimento - como música, jogos e filmes, que adotam o modelo colaborativo de produção e buscam tornar disponível a sua produção ao maior número de pessoas possível, aproveitando os recursos tecnológicos para reduzir os custos de trabalhos produzidos em rede. Entretanto, os aspectos econômicos que envolvem o tema têm representado entraves a essa disseminação. Neste artigo, vamos apresentar dados que mostram porque o assunto é tão polêmico e merece maior atenção das políticas públicas, no sentido de democratizar o acesso ao conhecimento e favorecer o processo de educação. 650 $aEducation 650 $aIntellectual property rights 650 $aKnowledge 650 $aTechnology 650 $aEducação 650 $aTecnologia 653 $aConhecimento 653 $aDireitos autorais 653 $aSociedade da informação 700 1 $aPEREIRA, N. R. 700 1 $aSILVEIRA, R. 700 1 $aCRIVELARO, L. P. 773 $tIn: AMARAL, S. F. do; PRETTO, N. de L. (Org). Ética, Hacker e a Educação. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|