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Registros recuperados : 1 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Arroz e Feijão. |
Data corrente: |
01/09/2015 |
Data da última atualização: |
02/09/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 5 |
Autoria: |
CHAVES, M. O.; DALTRO, E. M. F.; VILLAR, M. L. P.; SANTIAGO, C. M.; FERREIRA, C. M. |
Afiliação: |
MICHELA OKADA CHAVES, CNPAF; ELIANE MARIA FORTE DALTRO, EMPAER-MT; MARIA LUIZA PEREZ VILLAR, EMPAER-MT; CARLOS MARTINS SANTIAGO, CNPAF; CARLOS MAGRI FERREIRA, CNPAF. |
Título: |
Pesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grosso: uma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Informações Econômicas, São Paulo, v. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo deste estudo foi analisar a participação de marcas de arroz no mercado varejista do Mato Grosso. O espaço ocupado pelas marcas nas gôndolas do comércio foi considerado como medida para market share, além de serem feitos levantamentos dos preços cobrados ao consumidor e do formato do supermercado em 6 municípios. As marcas locais (envasadas no estado) ocupam 87% do espaço nas gôndolas, ultrapassando a meta almejada pela indústria (80%). A marca Tio Urbano atua em todos os formatos de supermercado e a marca Cristal, envasada em Goiás, possui o preço médio mais elevado nos 3 formatos em que foi registrada. |
Thesagro: |
Arroz; Cadeia produtiva; Comércio; Indústria agrícola; Mercado varejista; Preço. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/128940/1/CNPAF2015-moc.pdf
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Marc: |
LEADER 01386naa a2200241 a 4500 001 2023118 005 2015-09-02 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCHAVES, M. O. 245 $aPesquisa de participação das marcas de arroz comercializadas em Mato Grosso$buma análise indicativa de mudanças na cadeia produtiva do arroz. 260 $c2015 520 $aO objetivo deste estudo foi analisar a participação de marcas de arroz no mercado varejista do Mato Grosso. O espaço ocupado pelas marcas nas gôndolas do comércio foi considerado como medida para market share, além de serem feitos levantamentos dos preços cobrados ao consumidor e do formato do supermercado em 6 municípios. As marcas locais (envasadas no estado) ocupam 87% do espaço nas gôndolas, ultrapassando a meta almejada pela indústria (80%). A marca Tio Urbano atua em todos os formatos de supermercado e a marca Cristal, envasada em Goiás, possui o preço médio mais elevado nos 3 formatos em que foi registrada. 650 $aArroz 650 $aCadeia produtiva 650 $aComércio 650 $aIndústria agrícola 650 $aMercado varejista 650 $aPreço 700 1 $aDALTRO, E. M. F. 700 1 $aVILLAR, M. L. P. 700 1 $aSANTIAGO, C. M. 700 1 $aFERREIRA, C. M. 773 $tInformações Econômicas, São Paulo$gv. 45, n. 1, p. 20-34, jan./fev. 2015.
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Registro original: |
Embrapa Arroz e Feijão (CNPAF) |
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