|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Clima Temperado. |
Data corrente: |
21/03/2014 |
Data da última atualização: |
21/03/2014 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MORENO, M. B.; FLORES CANTILLANO, R. F.; VIZZOTTO, M.; TREPTOW, R. O.; RIBEIRO, J. A. |
Afiliação: |
UFPEL; RUFINO FERNANDO FLORES CANTILLANO, CPACT; MARCIA VIZZOTTO, CPACT; UFPEL; UCPEL. |
Título: |
Efeito do periodo de armazenamento, vida de prateleira e tratamentos coadjuvantes na desidratação de maçã cv. gala minimamente processada. |
Ano de publicação: |
2013 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS, 10., 2013, Campinas. Ciência de alimentos: impacto na nutrição e saúde: anais. Campinas: Unicamp/FEA, 2013. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Escurecimento enzimático; Malus domestica Borkh. |
Thesagro: |
Desidratação. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/99834/1/Marcia-13502.pdf
|
Marc: |
LEADER 00761nam a2200181 a 4500 001 1983043 005 2014-03-21 008 2013 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMORENO, M. B. 245 $aEfeito do periodo de armazenamento, vida de prateleira e tratamentos coadjuvantes na desidratação de maçã cv. gala minimamente processada.$h[electronic resource] 260 $aIn: SIMPÓSIO LATINO AMERICANO DE CIÊNCIA DE ALIMENTOS, 10., 2013, Campinas. Ciência de alimentos: impacto na nutrição e saúde: anais. Campinas: Unicamp/FEA$c2013 650 $aDesidratação 653 $aEscurecimento enzimático 653 $aMalus domestica Borkh 700 1 $aFLORES CANTILLANO, R. F. 700 1 $aVIZZOTTO, M. 700 1 $aTREPTOW, R. O. 700 1 $aRIBEIRO, J. A.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Clima Temperado (CPACT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Pantanal. Para informações adicionais entre em contato com cpap.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
01/11/2011 |
Data da última atualização: |
19/02/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
CAMPOLIN, A. I.; FEIDEN, A.; BORSATO, A. V. |
Afiliação: |
ALDALGIZA INES CAMPOLIN, CPAP; ALBERTO FEIDEN, CPAP; AURELIO VINICIUS BORSATO, CPAP. |
Título: |
Educação no campo e formação de professores: a agroecologia como princípio educativo. |
Ano de publicação: |
2011 |
Fonte/Imprenta: |
In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL CAMPO, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, 1., 2011, Dourados. Anais... Dourados: UFGD, 2011. |
Descrição Física: |
CD ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Nos últimos anos o município de Corumbá-MS, desenvolveu um programa para a formação de professores de escolas campo, procurando atender ao princípio da educação no campo que incluí os elementos terra, o ambiente e a sua relação com o cosmos, democracia, resistência e luta pela terra, assim como as questões sociais, políticas, culturais, econômicas, científicas e tecnológicas. Pesquisadores da Embrapa Pantanal contribuíram com a discussão de agricultura famíliar, agroecologia e assuntos relativos a vida camponesa. Um questionário foi aplicado aos 84 professores participantes de um ciclo de palestras em 2009. Perguntamos: O que você entende para agroecologia? Os resultados mostraram que 86% deles associaram agroecologia com agricultura sustentável. Isso pode ser reflexo das ações desenvolvidas pelos pesquisadores tanto nas escolas como nos encontros de Educação do Campo organizados pela Secretaria de Educação do município. Indica ainda a importância que os professores vêem dando às questões ambientais a partir da inclusão destas nas políticas públicas e parâmetros curriculares da educação nacional. Somente 7,1% dos docentes demonstraram não ter conhecimento nem aproximado do que seja agroecologia. |
Thesagro: |
Educação Ambiental. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
LEADER 01802naa a2200169 a 4500 001 1904641 005 2013-02-19 008 2011 bl --- 0-- u #d 100 1 $aCAMPOLIN, A. I. 245 $aEducação no campo e formação de professores$ba agroecologia como princípio educativo. 260 $c2011 300 $cCD ROM. 520 $aNos últimos anos o município de Corumbá-MS, desenvolveu um programa para a formação de professores de escolas campo, procurando atender ao princípio da educação no campo que incluí os elementos terra, o ambiente e a sua relação com o cosmos, democracia, resistência e luta pela terra, assim como as questões sociais, políticas, culturais, econômicas, científicas e tecnológicas. Pesquisadores da Embrapa Pantanal contribuíram com a discussão de agricultura famíliar, agroecologia e assuntos relativos a vida camponesa. Um questionário foi aplicado aos 84 professores participantes de um ciclo de palestras em 2009. Perguntamos: O que você entende para agroecologia? Os resultados mostraram que 86% deles associaram agroecologia com agricultura sustentável. Isso pode ser reflexo das ações desenvolvidas pelos pesquisadores tanto nas escolas como nos encontros de Educação do Campo organizados pela Secretaria de Educação do município. Indica ainda a importância que os professores vêem dando às questões ambientais a partir da inclusão destas nas políticas públicas e parâmetros curriculares da educação nacional. Somente 7,1% dos docentes demonstraram não ter conhecimento nem aproximado do que seja agroecologia. 650 $aEducação Ambiental 700 1 $aFEIDEN, A. 700 1 $aBORSATO, A. V. 773 $tIn: SEMINÁRIO INTERNACIONAL CAMPO, EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE, 1., 2011, Dourados. Anais... Dourados: UFGD, 2011.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|