Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Soja. Para informações adicionais entre em contato com valeria.cardoso@embrapa.br.
Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Soja.
Data corrente:  12/06/2013
Data da última atualização:  05/08/2017
Tipo da produção científica:  Artigo de Divulgação na Mídia
Autoria:  GAZZONI, D. L.
Afiliação:  DECIO LUIZ GAZZONI, CNPSO.
Título:  Água na agricultura.
Ano de publicação:  2013
Fonte/Imprenta:  Agro DBO, São Paulo, v. 9, n. 41, p. 53, fev. 2013.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Uma "visão de futuro" capaz de preservar os recursos hídricos para uso no campo.
Thesagro:  Água; Recurso hídrico; Recurso natural.
Thesaurus Nal:  Water resources.
Categoria do assunto:  P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Soja (CNPSO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSO34478 - 1UPCAM - PP
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Ocidental.
Data corrente:  14/12/2015
Data da última atualização:  03/03/2016
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  ARAÚJO, M. I. de; ARAÚJO, A. M. C. de; ALMEIDA, J. C. de; SOUSA, S. G. A. de.
Afiliação:  Maria Isabel de Araújo, IFAM; Avania Maria Cordeiro de Araújo, IFAM; José Carlos de Almeida, IFAM; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA.
Título:  A educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica.
Ano de publicação:  2015
Fonte/Imprenta:  In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Do ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica.
Palavras-Chave:  Diversidade etnocultural; Educação a distância.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/135517/1/Resumos-Expandidos-Silas.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAA31396 - 1UPCAA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional