01307nam a2200169 a 450000100080000000500110000800800410001910000220006024500940008226001780017652006560035465300290101065300280103970000250106770000220109270000230111420315662016-03-03 2015 bl uuuu u00u1 u #d1 aARAÚJO, M. I. de aA educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica.h[electronic resource] aIn: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32.c2015 aDo ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica. aDiversidade etnocultural aEducação a distância1 aARAÚJO, A. M. C. de1 aALMEIDA, J. C. de1 aSOUSA, S. G. A. de