|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Agropecuária Oeste; Embrapa Algodão; Embrapa Gado de Leite; Embrapa Meio-Norte; Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
21/01/1997 |
Data da última atualização: |
28/07/2004 |
Autoria: |
CURCIO, G. R. |
Título: |
Solo: o que está embaixo de nós? |
Ano de publicação: |
2004 |
Fonte/Imprenta: |
Curitiba: Embrapa Florestas, 2004. |
Páginas: |
36 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
As criancas são sem dúvida, em qualquer época, em qualque lugar, o público mais importante a ser alcançado sobre o tema, meio ambiente sistemas de produções. A abertura com que elas estão para o mundo devido, principalmente, a ausência de preconceitos, lhes permite uma capacidade de aprendizagem muito superior ao adulto. Dentro do mundo das crianças uma peça fundamental a ser sensibilizada e o professor. Ele como um agente de troca, e o maior veículo de transferência de conhecimento para o elemento-chave da sobrevivência da natureza: a criança. No sentido de prover maior capacitação ao professor sobre o solo e sua interface com o meio ambiente, apresentamos esta cartilha, a qual abrange uma linguagem fácil, aliguns fundamentos básicos sobre um dos compontes ambientais mais importante: o solo. |
Palavras-Chave: |
cartilha; Cartilha educativa; Solo agrícola; Solo agrícola - cartilha educativa - SEAB - DEFIS; Solos - agricultura; solos - literatura infanto juvenil. |
Thesagro: |
Agricultura; Solo. |
Thesaurus Nal: |
agriculture; soil. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01457nam a2200241 a 4500 001 1248192 005 2004-07-28 008 2004 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aCURCIO, G. R. 245 $aSolo$bo que está embaixo de nós? 260 $aCuritiba: Embrapa Florestas$c2004 300 $a36 p. 520 $aAs criancas são sem dúvida, em qualquer época, em qualque lugar, o público mais importante a ser alcançado sobre o tema, meio ambiente sistemas de produções. A abertura com que elas estão para o mundo devido, principalmente, a ausência de preconceitos, lhes permite uma capacidade de aprendizagem muito superior ao adulto. Dentro do mundo das crianças uma peça fundamental a ser sensibilizada e o professor. Ele como um agente de troca, e o maior veículo de transferência de conhecimento para o elemento-chave da sobrevivência da natureza: a criança. No sentido de prover maior capacitação ao professor sobre o solo e sua interface com o meio ambiente, apresentamos esta cartilha, a qual abrange uma linguagem fácil, aliguns fundamentos básicos sobre um dos compontes ambientais mais importante: o solo. 650 $aagriculture 650 $asoil 650 $aAgricultura 650 $aSolo 653 $acartilha 653 $aCartilha educativa 653 $aSolo agrícola 653 $aSolo agrícola - cartilha educativa - SEAB - DEFIS 653 $aSolos - agricultura 653 $asolos - literatura infanto juvenil
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agropecuária Oeste (CPAO) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 5 | |
1. | | PEREIRA, M. C. T.; GOMES, R. A.; DANTAS, B. F.; DANTAS, E. W. Banco de sementes de macrófitas aquáticas de lagoas intermitentes do Semiárido. Informativo ABRATES, Brasília, DF, v. 24, n. 3, p. 101, dez. 2014. Edição dos Resumos do V Workshop de Tecnologia e Fisiologia de Sementes e Mudas, Petrolina, dez. 2014.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Semiárido. |
| |
Registros recuperados : 5 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|