01457nam a2200241 a 450000100080000000500110000800800410001910000180006024500390007826000380011730000100015552008270016565000160099265000090100865000160101765000090103365300130104265300230105565300190107865300550109765300240115265300390117612481922004-07-28 2004 bl uuuu u0uu1 u #d1 aCURCIO, G. R. aSolobo que está embaixo de nós? aCuritiba: Embrapa Florestasc2004 a36 p. aAs criancas são sem dúvida, em qualquer época, em qualque lugar, o público mais importante a ser alcançado sobre o tema, meio ambiente sistemas de produções. A abertura com que elas estão para o mundo devido, principalmente, a ausência de preconceitos, lhes permite uma capacidade de aprendizagem muito superior ao adulto. Dentro do mundo das crianças uma peça fundamental a ser sensibilizada e o professor. Ele como um agente de troca, e o maior veículo de transferência de conhecimento para o elemento-chave da sobrevivência da natureza: a criança. No sentido de prover maior capacitação ao professor sobre o solo e sua interface com o meio ambiente, apresentamos esta cartilha, a qual abrange uma linguagem fácil, aliguns fundamentos básicos sobre um dos compontes ambientais mais importante: o solo. aagriculture asoil aAgricultura aSolo acartilha aCartilha educativa aSolo agrícola aSolo agrícola - cartilha educativa - SEAB - DEFIS aSolos - agricultura asolos - literatura infanto juvenil