|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Trigo. |
Data corrente: |
01/11/2022 |
Data da última atualização: |
05/07/2023 |
Tipo da produção científica: |
Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento |
Autoria: |
FERREIRA, A.; ALMEIDA, A. B. de. |
Afiliação: |
ANDERSON FERREIRA, CNPT; ALEXANDRE BARRETO DE ALMEIDA, Harfsen Research. |
Título: |
Inovação aberta: experiências do usuário e da Embrapa no estabelecimento de parcerias. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
Passo Fundo: Embrapa Trigo, 2022. |
Páginas: |
30 p. |
Série: |
(Embrapa Trigo. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 105). |
ISSN: |
1677-8901 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A inovação aberta tem sido amplamente discutida no cenário mundial. No setor agropecuário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa tem somado esforços para intensificar suas ações nessa linha. No entanto, há uma lacuna de conhecimento no tocante a quais os motivos que levam ao sucesso parcerias entre a Embrapa e usuários. O objetivo é entender quais os processos decisivos no estabelecimento dessas parcerias entre usuários e a Embrapa para inovação aberta. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com 13 usuários envolvidos em 9 casos de sucesso em parcerias com a Embrapa. As informações foram analisadas nos ?softwares? Iramuteq e Excel. Os resultados evidenciaram pontos importantes relacionados à marca Embrapa e a sua credibilidade e ao nome do pesquisador envolvido na parceria. Outros pontos citados foram a capacidade industrial e mercadológica da empresa parceira, além do interesse mútuo no codesenvolvimento. Por fim, a estrutura e capacidade negocial da unidade e o relacionamento prévio entre a empresa e a Embrapa somaram-se aos pontos-chave e importantes para negociação e efetivação de uma parceria público privada com a Embrapa. Open innovation has been widely discussed around the world. In the agricultural sector, the Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa has joined forces to intensify its actions in this line. However, there is a lack of knowledge regarding the reasons that lead to successful partnerships between Embrapa and customers and/or users. The objective is to understand the decisive processes in establishing partnerships between customers and/or users and Embrapa for open innovation. A qualitative research was carried out with 13 users involved in 9 successful cases in partnerships with Embrapa. Users answered an interview. The information was analyzed in the Iramuteq and Excel softwares. The results showed important points related to the Embrapa brand and its credibility and to the name of the researcher involved in the partnership. Other points mentioned were the industrial and marketing capacity of the partner company, in addition to the mutual interest in technology co-development. Finally, the unit?s structure and negotiating capacity and the previous relationship between the company and Embrapa added to the key and important points for the effective negotiation of a public-private partnership with Embrapa. MenosA inovação aberta tem sido amplamente discutida no cenário mundial. No setor agropecuário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa tem somado esforços para intensificar suas ações nessa linha. No entanto, há uma lacuna de conhecimento no tocante a quais os motivos que levam ao sucesso parcerias entre a Embrapa e usuários. O objetivo é entender quais os processos decisivos no estabelecimento dessas parcerias entre usuários e a Embrapa para inovação aberta. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com 13 usuários envolvidos em 9 casos de sucesso em parcerias com a Embrapa. As informações foram analisadas nos ?softwares? Iramuteq e Excel. Os resultados evidenciaram pontos importantes relacionados à marca Embrapa e a sua credibilidade e ao nome do pesquisador envolvido na parceria. Outros pontos citados foram a capacidade industrial e mercadológica da empresa parceira, além do interesse mútuo no codesenvolvimento. Por fim, a estrutura e capacidade negocial da unidade e o relacionamento prévio entre a empresa e a Embrapa somaram-se aos pontos-chave e importantes para negociação e efetivação de uma parceria público privada com a Embrapa. Open innovation has been widely discussed around the world. In the agricultural sector, the Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa has joined forces to intensify its actions in this line. However, there is a lack of knowledge regarding the reasons that lead to successful partnerships between Embrapa and customers and/o... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Embrapa; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. |
Thesagro: |
Inovação; Parceria; Projeto de Pesquisa; Tecnologia. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1147953/1/BPD105-online-AndersonFerreira.pdf
|
Marc: |
LEADER 03131nam a2200229 a 4500 001 2147953 005 2023-07-05 008 2022 bl uuuu u0uu1 u #d 022 $a1677-8901 100 1 $aFERREIRA, A. 245 $aInovação aberta$bexperiências do usuário e da Embrapa no estabelecimento de parcerias.$h[electronic resource] 260 $aPasso Fundo: Embrapa Trigo$c2022 300 $a30 p. 490 $a(Embrapa Trigo. Boletim de pesquisa e desenvolvimento, 105). 520 $aA inovação aberta tem sido amplamente discutida no cenário mundial. No setor agropecuário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa tem somado esforços para intensificar suas ações nessa linha. No entanto, há uma lacuna de conhecimento no tocante a quais os motivos que levam ao sucesso parcerias entre a Embrapa e usuários. O objetivo é entender quais os processos decisivos no estabelecimento dessas parcerias entre usuários e a Embrapa para inovação aberta. Foi realizada uma pesquisa qualitativa com 13 usuários envolvidos em 9 casos de sucesso em parcerias com a Embrapa. As informações foram analisadas nos ?softwares? Iramuteq e Excel. Os resultados evidenciaram pontos importantes relacionados à marca Embrapa e a sua credibilidade e ao nome do pesquisador envolvido na parceria. Outros pontos citados foram a capacidade industrial e mercadológica da empresa parceira, além do interesse mútuo no codesenvolvimento. Por fim, a estrutura e capacidade negocial da unidade e o relacionamento prévio entre a empresa e a Embrapa somaram-se aos pontos-chave e importantes para negociação e efetivação de uma parceria público privada com a Embrapa. Open innovation has been widely discussed around the world. In the agricultural sector, the Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa has joined forces to intensify its actions in this line. However, there is a lack of knowledge regarding the reasons that lead to successful partnerships between Embrapa and customers and/or users. The objective is to understand the decisive processes in establishing partnerships between customers and/or users and Embrapa for open innovation. A qualitative research was carried out with 13 users involved in 9 successful cases in partnerships with Embrapa. Users answered an interview. The information was analyzed in the Iramuteq and Excel softwares. The results showed important points related to the Embrapa brand and its credibility and to the name of the researcher involved in the partnership. Other points mentioned were the industrial and marketing capacity of the partner company, in addition to the mutual interest in technology co-development. Finally, the unit?s structure and negotiating capacity and the previous relationship between the company and Embrapa added to the key and important points for the effective negotiation of a public-private partnership with Embrapa. 650 $aInovação 650 $aParceria 650 $aProjeto de Pesquisa 650 $aTecnologia 653 $aEmbrapa 653 $aEmpresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária 700 1 $aALMEIDA, A. B. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Trigo (CNPT) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 1 | |
Registros recuperados : 1 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|