Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agrobiologia.
Data corrente:  06/05/2001
Data da última atualização:  06/05/2001
Autoria:  CRUZ, L. M.; SOUZA, E. M. de; WEBER, O. B.; BALDANI, J. I.; DÖBEREINER, Johanna; PEDROSA, F. de O.
Título:  16S ribosomal DNA characterization of nitrogen-fixing bacteria isolated from banana (Musa spp.) and pineapple (Ananas comosus (L.) Merril).
Ano de publicação:  2001
Fonte/Imprenta:  Applied and Environmental Microbiology, Washington, v. 67, n. 5, p. 2375-2379, may 2001.
Idioma:  Inglês
Conteúdo:  Nitrogen-fixing bacteria isolated from banana(musa spp.) and pineapple (Ananas comosus(l.) merril) were characterized byamplified 16S ribosomal DNA restriction analysis and 16S rBNA sequence analysis. Herbaspirillum seropedicae, Herbaspirillum rubrisubalbicans, burkholderia brasilensis, and burkholderia tropicalis were identified. Eight otthe were placed in close proximity to these genera and alpha and beta proteobacteria.
Palavras-Chave:  Musa spp; Pineapple.
Thesagro:  Abacaxi; Ananás Comosus; Banana.
Thesaurus Nal:  bananas.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agrobiologia (CNPAB)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPAB2282 - 1UPCSP - --22538
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroenergia.
Data corrente:  22/11/2022
Data da última atualização:  22/11/2022
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SOARES, M. E.; SANTOS JÚNIOR, E. B. dos; SILVA, J. B. da; SILVA, R. O. da; JORCELINO, T. M.
Afiliação:  MARCOS EUSTÁQUIO SOARES, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; EDSON BARBOSA DOS SANTOS JÚNIOR, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; JACELINO BATISTA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; RICARDO OLIVEIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; TALLYRAND MOREIRA JORCELINO, CNPAE.
Título:  Reflexões sobre os conceitos de Vygotsky no século XXI: a formação docente, o uso de ferramentas digitais e o sociointeracionismo nos espaços virtuais.
Ano de publicação:  2022
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS; ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA; CONGRESSO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA, 2022.
Páginas:  1-13
Idioma:  Português
Conteúdo:  O presente artigo objetiva discutir, no contexto da pandemia da COVID-19, a identificação, a validade e a aplicabilidade de alguns conceitos básicos da teoria de Vygotsky na formação moderna dos professores, como a necessidade de letramento digital e o uso potencial das redes sociais como prática pedagógica rumo à efetivação da zona de desenvolvimento potencial dos indivíduos que habitam o ambiente educacional. O delineamento e a metodologia utilizados pelos autores foram a pesquisa qualitativa e o levantamento bibliográfico, respectivamente. Os autores finalizam o artigo concluindo que a teoria de Vygotsky é aplicável à educação a distância e que as redes sociais são campos bastante promissores para a exploração pedagógica de zonas de desenvolvimento proximal de alunos e de professores.
Palavras-Chave:  Aprendizagem mediada; Formação de professores; Letramento digital.
Thesagro:  Aprendizagem; Educação; Formação Profissional.
Thesaurus NAL:  Education; Learning.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1148587/1/Reflexoes-sobre-os-conceitos-de-Vygotsky.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroenergia (CNPAE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAE4101 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional