Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Algodão; Embrapa Rondônia; Embrapa Trigo.
Data corrente:  01/03/1993
Data da última atualização:  30/07/2009
Autoria:  VOLKWEISS, S. J.; LUDWICK, A. E.
Título:  O melhoramento do solo pela calagem.
Ano de publicação:  1969
Fonte/Imprenta:  Porto Alegre: UFRGS, 1969
Páginas:  24p.
Série:  (UFRGS. Boletim Tecnico,1)
Idioma:  Português
Conteúdo:  Natureza da acidez do solo; Beneficios da calagem para as culturas; Ca; calagem dos solos acidos.
Palavras-Chave:  Faculdade de Agronomia e Veterinária; Solos-Calagem.
Thesagro:  Ácido; Adubação; Melhoramento; Solo.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Algodão (CNPA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPA9207 - 1ADDFL - --FOL 13541994.8410
CNPT36174 - 1ADDFL - --FL-0499304993
CPAF-RO9120 - 1ADDFL - --FOL-221FOL-221
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  21/08/2012
Data da última atualização:  31/05/2017
Tipo da produção científica:  Capítulo em Livro Técnico-Científico
Autoria:  SOUZA, M. I. F.; AMARAL, S. F. do; SILVA, L. C.; ARAÚJO, I. C.
Afiliação:  MARCIA IZABEL FUGISAWA SOUZA, CNPTIA; SERGIO FERREIRA DO AMARAL, FE/Unicamp; LUCIANA OLIVEIRA SILVA, Professora da Rede Municipal de Campinas; IZABEL CRISTINA ARAÚJO, FE/Unicamp.
Título:  Autoria na Web 2.0 no contexto da educação e a ética dos hackers.
Ano de publicação:  2012
Fonte/Imprenta:  In: AMARAL, S. F. do; PRETTO, N. de L. (Org). Ética, Hacker e a Educação. 2. ed. Campinas: Faculdade de Educação/UNICAMP, 2012.
Páginas:  p. 48-61.
Idioma:  Português
Notas:  Artigo publicado na revista ETD - Educação Temática Digital, Campinas, SP, v. 12, n. esp., p. 154-173, mar. 2011.
Conteúdo:  Este artigo discute a importância do exercício da autoria em ambiente virtual da Web 2.0, considerando que se trata de fundamento essencial à aprendizagem, no professor e no aluno. Autoria na Web 2.0 é apresentada como estratégia pedagógica para ambientes de aprendizagem virtuais, que se utilizam principalmente de ferramentas como blog, wiki e redes sociais. Embora não sejam determinantes essas, tecnologias digitais são condicionantes para que a aprendizagem e a autoria ocorram. Autoria na Web 2.0, além do estabelecimento de novos aparatos tecnológicos, requer novos modos de produção, nos quais prevaleça a postura ética dos hackers, favorecendo a participação, a colaboração, a liberdade e o compartilhamento.
Palavras-Chave:  Autoria; Colaboração; Ética dos hackers.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/64497/1/autoria.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPTIA16809 - 1UPCPL - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional