|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
06/02/2006 |
Data da última atualização: |
06/02/2006 |
Autoria: |
ARAÚJO, G. M. de; BENITO, J.; SOUZA, C. R. C. de. |
Título: |
Normas regulamentadoras comentadas: legislação de segurança e saúde no trabalho, volume 1. |
Edição: |
5. ed. rev. amp. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Gerenciamento Verde |
Volume: |
1 |
Páginas: |
858 p. |
Descrição Física: |
Volume 1 de um total de 2 |
ISBN: |
85-901299-8-5 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho comentadas |
Palavras-Chave: |
Legislação de Segurança e Saúde no trabalho; Normas Regulamentadoras; Normas Regulamentadoras Comentadas; NR Comentada. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00774nam a2200229 a 4500 001 1338661 005 2006-02-06 008 2005 bl uuuu 00u1 u #d 020 $a85-901299-8-5 100 1 $aARAÚJO, G. M. de 245 $aNormas regulamentadoras comentadas$blegislação de segurança e saúde no trabalho, volume 1. 250 $a5. ed. rev. amp. 260 $aGerenciamento Verde$c2005 300 $a858 p. 1$cVolume 1 de um total de 2 490 $v1 520 $aNormas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho comentadas 653 $aLegislação de Segurança e Saúde no trabalho 653 $aNormas Regulamentadoras 653 $aNormas Regulamentadoras Comentadas 653 $aNR Comentada 700 1 $aBENITO, J. 700 1 $aSOUZA, C. R. C. de
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
17/09/2018 |
Data da última atualização: |
22/11/2018 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MATOS, L. M. S. de; ANDRADE, J. P. de; BORGES, A. C. M. R.; AZEVEDO, C. M. B. C. de; MATOS, G. B. de; KATO, O. R. |
Afiliação: |
LUCILDA MARIA SOUSA DE MATOS, CPATU; JOSIELE PANTOJA DE ANDRADE, UFRA; ANNA CHRISTINA M ROFFE BORGES, CPATU; CELIA MARIA BRAGA C DE AZEVEDO, CPATU; GRIMOALDO BANDEIRA DE MATOS, CPATU; OSVALDO RYOHEI KATO, CPATU. |
Título: |
Construção do conhecimento agroecológico a partir das percepções dos educadores de escolas rurais da Amazônia Oriental. |
Ano de publicação: |
2018 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Agroecologia, Porto Alegre, v. 13, n. 1, jul. 2018. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Edição dos anais do VI Congresso Latino-Americano (CLAA), X Congresso Brasileiro (CBA), V Seminário do DF e Entorno (SEMDF), 12-15 setembro de 2017, a Brasília, DF, Brasil. |
Conteúdo: |
Este trabalho busca compreender a partir das percepções dos educadores, como a construção do conhecimento agroecológico está sendo trabalhado na perspectiva da educação do campo. A pesquisa foi realizada com 21 professores de escolas rurais da rede pública de ensino, de municípios do Nordeste Paraense. Na coleta de dados utilizou-se a observação direta. A partir da análise das narrativas provenientes das rodas de conversa, compreendeu-se que os educadores adotam nos currículos escolares os saberes e culturas locais, promovendo a construção coletiva do conhecimento agroecológico, e assim, alcançando uma educação do campo |
Palavras-Chave: |
Agroecologia; Educação do campo; Saber local; Tipitamba. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/183113/1/CBA-1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01554nam a2200229 a 4500 001 2095870 005 2018-11-22 008 2018 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aMATOS, L. M. S. de 245 $aConstrução do conhecimento agroecológico a partir das percepções dos educadores de escolas rurais da Amazônia Oriental.$h[electronic resource] 260 $aCadernos de Agroecologia, Porto Alegre, v. 13, n. 1, jul. 2018.$c2018 500 $aEdição dos anais do VI Congresso Latino-Americano (CLAA), X Congresso Brasileiro (CBA), V Seminário do DF e Entorno (SEMDF), 12-15 setembro de 2017, a Brasília, DF, Brasil. 520 $aEste trabalho busca compreender a partir das percepções dos educadores, como a construção do conhecimento agroecológico está sendo trabalhado na perspectiva da educação do campo. A pesquisa foi realizada com 21 professores de escolas rurais da rede pública de ensino, de municípios do Nordeste Paraense. Na coleta de dados utilizou-se a observação direta. A partir da análise das narrativas provenientes das rodas de conversa, compreendeu-se que os educadores adotam nos currículos escolares os saberes e culturas locais, promovendo a construção coletiva do conhecimento agroecológico, e assim, alcançando uma educação do campo 653 $aAgroecologia 653 $aEducação do campo 653 $aSaber local 653 $aTipitamba 700 1 $aANDRADE, J. P. de 700 1 $aBORGES, A. C. M. R. 700 1 $aAZEVEDO, C. M. B. C. de 700 1 $aMATOS, G. B. de 700 1 $aKATO, O. R.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|