|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
23/11/2009 |
Data da última atualização: |
14/12/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso / Nota Técnica |
Autoria: |
SANTOS, J. B. dos; ROCHA, E. M. de M.; SILVA, L. M. M. da. |
Afiliação: |
JOSIEL BEZERRA DOS SANTOS; ELDER MANOEL DE MOURA ROCHA, CPATSA; LICIA MARA MARINHO DA SILVA, CPATSA. |
Título: |
Formação sócio-técnica de jovens agricultores como agentes de desenvolvimento rural no assentamento Ouro Verde, Lagoa Grande, PE. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMI-ÁRIDO, 4., 2009, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semi-Árido, 2009. |
Páginas: |
p. 306-311. |
Série: |
(Embrapa Semi-Árido. Documentos, 221). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo do trabalho foi apresentar um programa desenvolvido para dar capacitação sócio-técnica a jovens agricultores do assentamento Ouro verde, Lagoa Grande, PE. |
Palavras-Chave: |
Educação rural; Pequeno agricultor; Programa. |
Thesagro: |
Assentamento; Capacitação; Reforma Agrária. |
Thesaurus Nal: |
Human settlements; Land reform; Training (people). |
Categoria do assunto: |
B Sociologia Rural |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/CPATSA-2010/41791/1/OPB2562.pdf
|
Marc: |
LEADER 01096nam a2200265 a 4500 001 1575667 005 2022-12-14 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSANTOS, J. B. dos 245 $aFormação sócio-técnica de jovens agricultores como agentes de desenvolvimento rural no assentamento Ouro Verde, Lagoa Grande, PE.$h[electronic resource] 260 $aIn: JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA SEMI-ÁRIDO, 4., 2009, Petrolina. Anais... Petrolina: Embrapa Semi-Árido$c2009 300 $ap. 306-311. 490 $a(Embrapa Semi-Árido. Documentos, 221). 520 $aO objetivo do trabalho foi apresentar um programa desenvolvido para dar capacitação sócio-técnica a jovens agricultores do assentamento Ouro verde, Lagoa Grande, PE. 650 $aHuman settlements 650 $aLand reform 650 $aTraining (people) 650 $aAssentamento 650 $aCapacitação 650 $aReforma Agrária 653 $aEducação rural 653 $aPequeno agricultor 653 $aPrograma 700 1 $aROCHA, E. M. de M. 700 1 $aSILVA, L. M. M. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Cerrados. |
Data corrente: |
07/06/2018 |
Data da última atualização: |
07/06/2018 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
GASTAL, M. L.; XAVIER, J. H. V.; ALMEIDA, S. C. R. de; ZICA, K. D. N.; SILVA, W. H. da; MENDONÇA, A. P. B.; SILVA, M. A. da. |
Afiliação: |
MARCELO LEITE GASTAL, CPAC; JOSE HUMBERTO VALADARES XAVIER, CPAC; SUENIA CIBELI RAMOS DE ALMEIDA, DTT. |
Título: |
A construção social da feira da agricultura familiar de Unaí, MG: referência sobre a conquista do mercado. |
Ano de publicação: |
2016 |
Fonte/Imprenta: |
Planaltina, DF: Embrapa Cerrados, 2016. |
Páginas: |
64 p. |
Série: |
(Embrapa Cerrados. Documentos, 332). |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Introdução ................................................................................. 11 Conceitos, Implantação, Método de Coleta e Tratamento dos Dados . 15 Os conceitos utilizados ............................................................. 15 Material e Métodos .................................................................. 20 A pesquisa de mercado para apoiar o processo de instalação da feira ....................................................................................... 23 Perfil dos consumidores das feiras livres .................................. 25 Parcerias estabelecidas: a disponibilização de crédito para aquisição de barracas ............................................................................. 36 Resultados ................................................................................ 37 Resultados da feira .................................................................. 37 O impacto das vendas nos sistemas de produção ......................... 41 Considerações Finais .................................................................. 48 Referências ............................................................................... 49 Anexos ..................................................................................... 53 Abstract ................................................................................... 64 |
Thesagro: |
Agricultura Familiar; Desenvolvimento Rural; Mercado Produtor. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/178287/1/Doc-332-Marcelo-Gastal.pdf
|
Marc: |
LEADER 02135nam a2200241 a 4500 001 2092304 005 2018-06-07 008 2016 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aGASTAL, M. L. 245 $aA construção social da feira da agricultura familiar de Unaí, MG$breferência sobre a conquista do mercado. 260 $aPlanaltina, DF: Embrapa Cerrados$c2016 300 $a64 p. 490 $a(Embrapa Cerrados. Documentos, 332). 520 $aIntrodução ................................................................................. 11 Conceitos, Implantação, Método de Coleta e Tratamento dos Dados . 15 Os conceitos utilizados ............................................................. 15 Material e Métodos .................................................................. 20 A pesquisa de mercado para apoiar o processo de instalação da feira ....................................................................................... 23 Perfil dos consumidores das feiras livres .................................. 25 Parcerias estabelecidas: a disponibilização de crédito para aquisição de barracas ............................................................................. 36 Resultados ................................................................................ 37 Resultados da feira .................................................................. 37 O impacto das vendas nos sistemas de produção ......................... 41 Considerações Finais .................................................................. 48 Referências ............................................................................... 49 Anexos ..................................................................................... 53 Abstract ................................................................................... 64 650 $aAgricultura Familiar 650 $aDesenvolvimento Rural 650 $aMercado Produtor 700 1 $aXAVIER, J. H. V. 700 1 $aALMEIDA, S. C. R. de 700 1 $aZICA, K. D. N. 700 1 $aSILVA, W. H. da 700 1 $aMENDONÇA, A. P. B. 700 1 $aSILVA, M. A. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Cerrados (CPAC) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|