|
|
Registros recuperados : 45 | |
41. | | DUARTE, A. DE S.; SILVA, E. F. DE F. E; ROLIM, M. M.; FERREIRA, R. D. DE A. E L.; MALHEIROS, S. M. M.; ALBUQUERQUE, F. DA S. Uso de diferentes doses de manipueira na cultura da alface em substituição à adubação mineral. Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental, v. 16, n. 3, p. 262-267, 2012. Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
42. | | LIMA, B. L. de C.; SILVA, Ê. F. de F. e; ZONTA, J. H.; CORDÃO TERCEIRO NETO, C. P.; LACERDA, C. F. de; FERREIRA, J. F. da S.; CRUZ, F. J. R. Irrigation with wastewater and K fertilization ensure the yield and quality of coloured cotton in a semiarid climate. Agronomy, v. 11, 2370, p. 1-16, 2021. 16 p. Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
43. | | ANDRADE JUNIOR, A. S. de; BASTOS, E. A.; SILVA, E. F. de F. e; RODRIGUES, B. H. N.; MELO, F. de B.; NOGUEIRA, C. C. P.; LEAL, C. M. Água subterrânea no semi-árido piauiense. In: REUNIÃO NORDESTINA DE BOTÂNICA, 27., 2004, Petrolina, PE. [Anais...]. Petrolina: SBB: Embrapa Semi-Árido: UNEB, 2004. p. 117-124. Biblioteca(s): Embrapa Meio-Norte. |
| |
44. | | SILVA, J. J. do N.; MONTENEGRO, A. A. de A.; SILVA, E. F. de F. e; SILVA, A. P. N. da; BELTRÃO, N. E. de M.; CARTAXO, W. V.; VALE, L. S. do. Cultivo de mamona em sequeiro em solo aluvial do semi-árido. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MAMONA, 3., 2008, Salvador. Energia e ricinoquímica: resumos. Salvador: SEAGRI: Embrapa Algodão, 2008. p. 82 Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
45. | | SILVA, J. J. do N.; MONTENEGRO, A. A. de A.; SILVA, E. F. de F. e; SILVA, A. P. N. da; BELTRÃO, N. E. de M.; CARTAXO, W. V.; VALE, L. S. do. Cultivo de mamona em sequeiro em solo aluvial do semi-árido. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MAMONA, 3., 2008, Salvador. Energia e ricinoquímica: anais. Salvador: SEAGRI: Embrapa Algodão, 2008. 1 CD-ROM Biblioteca(s): Embrapa Algodão. |
| |
Registros recuperados : 45 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Solos. |
Data corrente: |
06/11/2013 |
Data da última atualização: |
30/03/2023 |
Tipo da produção científica: |
Documentos |
Autoria: |
TÁVORA, G. S. G.; SILVA, A. C. P. da; TURETTA, A. P. D. |
Afiliação: |
GABRIEL SPÍNOLA GARCIA TÁVORA, UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; AUGUSTO CÉSAR PINHEIRO DA SILVA, PUC-RIO; ANA PAULA DIAS TURETTA, CNPS. |
Título: |
O papel da cartografia e dos produtos de sensoriamento para o ensino escolar de geografia e compreensão das questões socioambientais. |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Rio de Janeiro: Embrapa Solos, 2012. |
Páginas: |
23 p. |
Série: |
(Embrapa Solos. Documentos, 148). |
ISSN: |
1517-2627 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho objetiva fazer uma revisão do ensino da Geografia nas escolas, com enfoque na relação da disciplina como facilitadora do entendimento dos conflitos socioambientais. Com base nesse cenário é que se pretende, no presente trabalho, discutir a importância da alfabetização cartográfica no ensino escolar de Geografia. Destacaremos a importância da imagem (neste caso específico, imagens provenientes dos produtos de sensoriamento remoto) para o processo de alfabetização cartográfica, como também para o desenvolvimento da capacidade de compreensão e percepção do espaço vivido. |
Palavras-Chave: |
Ensino escolar. |
Thesagro: |
Cartografia; Sensoriamento Remoto. |
Thesaurus NAL: |
Cartography; Remote sensing. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/92049/1/Doc-148-Papel-cartografia-Geografia.pdf
|
Marc: |
LEADER 01335nam a2200229 a 4500 001 1970552 005 2023-03-30 008 2012 bl uuuu u0uu1 u #d 022 $a1517-2627 100 1 $aTÁVORA, G. S. G. 245 $aO papel da cartografia e dos produtos de sensoriamento para o ensino escolar de geografia e compreensão das questões socioambientais.$h[electronic resource] 260 $aRio de Janeiro: Embrapa Solos$c2012 300 $a23 p. 490 $a(Embrapa Solos. Documentos, 148). 520 $aO presente trabalho objetiva fazer uma revisão do ensino da Geografia nas escolas, com enfoque na relação da disciplina como facilitadora do entendimento dos conflitos socioambientais. Com base nesse cenário é que se pretende, no presente trabalho, discutir a importância da alfabetização cartográfica no ensino escolar de Geografia. Destacaremos a importância da imagem (neste caso específico, imagens provenientes dos produtos de sensoriamento remoto) para o processo de alfabetização cartográfica, como também para o desenvolvimento da capacidade de compreensão e percepção do espaço vivido. 650 $aCartography 650 $aRemote sensing 650 $aCartografia 650 $aSensoriamento Remoto 653 $aEnsino escolar 700 1 $aSILVA, A. C. P. da 700 1 $aTURETTA, A. P. D.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Solos (CNPS) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|