|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
18/07/2007 |
Data da última atualização: |
18/07/2007 |
Autoria: |
PEREIRA, J. C. |
Título: |
Dia de campo na TV: estudo de caso sobre comunicação rural. |
Ano de publicação: |
2003 |
Fonte/Imprenta: |
2003. |
Páginas: |
60 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Monografia (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo)-Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília-DF. |
Conteúdo: |
Tem a proposta de conhecer o Dia de campo na TV (DCTV), meio de comunicação próprio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Desde 1998, o programa veicula tecnologias desenvolvidas pela empresa. Para realizar a pesquisa, recorreu-se à metodologia qualitativa. A partir das respostas dos entrevistados, foi possível obter os seguintes resultados: o programa funciona como primeiro passo de transferência de tecnologia; explicar a tecnologia em formato passo-a-passo facilita a visualização do assunto, auxiliando a compreensão; participar do programa é oportunidade para esclarecer dúvidas, mas esse recurso ainda não supre todas a necessidades dos telespectadores; as informações transmitidas funcionam como guias que dão segurança na tomada de decisões do homem do campo; a comunicação televisiva e os meios de interação interpessoais, técnicos e extensionistas rurais podem funcionar em conjunto na comunicação rural. |
Palavras-Chave: |
Comunicação rural; Dia de Campo na TV; Embrapa; Programa. |
Thesagro: |
Televisão. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 01542nam a2200193 a 4500 001 1106002 005 2007-07-18 008 2003 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aPEREIRA, J. C. 245 $aDia de campo na TV$bestudo de caso sobre comunicação rural. 260 $a2003.$c2003 300 $a60 f. 500 $aMonografia (Graduação em Comunicação Social - Jornalismo)-Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília-DF. 520 $aTem a proposta de conhecer o Dia de campo na TV (DCTV), meio de comunicação próprio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Desde 1998, o programa veicula tecnologias desenvolvidas pela empresa. Para realizar a pesquisa, recorreu-se à metodologia qualitativa. A partir das respostas dos entrevistados, foi possível obter os seguintes resultados: o programa funciona como primeiro passo de transferência de tecnologia; explicar a tecnologia em formato passo-a-passo facilita a visualização do assunto, auxiliando a compreensão; participar do programa é oportunidade para esclarecer dúvidas, mas esse recurso ainda não supre todas a necessidades dos telespectadores; as informações transmitidas funcionam como guias que dão segurança na tomada de decisões do homem do campo; a comunicação televisiva e os meios de interação interpessoais, técnicos e extensionistas rurais podem funcionar em conjunto na comunicação rural. 650 $aTelevisão 653 $aComunicação rural 653 $aDia de Campo na TV 653 $aEmbrapa 653 $aPrograma
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 652 | |
20. | | PEREIRA, J. C.; PESSANHA, G. G. Amendoim (Arachis hypogaea). In: DE-POLLI, H. (Coord.). Manual de adubação para o Estado do Rio de Janeiro. Itaguaí: Editora Universidade Rural, 1988. p. 92. (Coleção Universidade Rural. Série Ciências Agrárias, 2). Autores: Dejair Lopes de Almeida, Gabriel de Araújo Santos, Lúcia Helena Cunha, Luiz Rodriguez Freire, Nelson Moura Brasil do Amaral Sobrinho, Newton Novo Costa Pereira, Paulo Augusto da Eira, Raphael Minotti Bloise, Ronaldo Correa Salek.Biblioteca(s): Embrapa Agrobiologia. |
| |
Registros recuperados : 652 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|