Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Soja; Embrapa Trigo.
Data corrente:  15/09/1993
Data da última atualização:  23/11/2015
Tipo da produção científica:  Documentos
Autoria:  BEN, J. R.; NEDEL, J. L.; BONATO, E. R.
Título:  Comportamento de genótipos de soja em relação a acidez do solo.
Ano de publicação:  1993
Fonte/Imprenta:  In: EMBRAPA. Centro Nacional de Pesquisa de Trigo. Soja: resultados de pesquisa 1992-1993. Passo Fundo, 1993.
Páginas:  p. 122-129
Série:  (EMBRAPA-CNPT. Documentos, 9).
Idioma:  Português
Notas:  Trabalho apresentado na XXI Reunião de Pesquisa de Soja da Região Sul, Santa Rosa, 1993.
Palavras-Chave:  Brasil; Grain production; Producao de grao; Rio Grande do Sul; Soybean.
Thesagro:  Acidez; Genótipo; Soja; Solo.
Thesaurus Nal:  acidity; Brazil; genotype; soil.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/133644/1/ID10195-1992-1993sojaresultados-p122-129.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Trigo (CNPT)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSO7767 - 1ADDPL - --633.3409816R444s
CNPT10195 - 1UPCPL - --633.34072E53s
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Ocidental.
Data corrente:  23/10/2012
Data da última atualização:  22/02/2013
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Circulação/Nível:  B - 2
Autoria:  COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA.
Afiliação:  JOANNE REGIS DA COSTA, CPAA.
Título:  A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas).
Ano de publicação:  2012
Fonte/Imprenta:  Revista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 7, n. 1, p. 63-67, 2012.
ISSN:  1981-1764
Idioma:  Português
Conteúdo:  O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola.
Thesagro:  Educação Ambiental; Escola; Meio Ambiente.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/68520/1/EDUCACAOAMBIENTAL2012.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAA24906 - 1UPCAP - PPS8945S8945
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional