01266naa a2200205 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000200007424500960009426000090019052006580019965000250085765000110088265000180089370000210091170000210093270000190095377300880097219375292013-02-22 2012 bl uuuu u00u1 u #d a1981-17641 aCOSTA, J. R. da aA percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). c2012 aO presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. aEducação Ambiental aEscola aMeio Ambiente1 aSOARES, J. E. C.1 aTÁPIA-CORAL, S.1 aMOTA, A. M. DA tRevista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grandegv. 7, n. 1, p. 63-67, 2012.