|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
12/12/1996 |
Data da última atualização: |
12/01/2022 |
Autoria: |
MENEZES, R. S. de. |
Título: |
Notas sobre as piranhas e pirambebas, Serrasalmus Lacepede, do Nordeste brasileiro (Pisces, characidae, Serrasalminae). |
Ano de publicação: |
1960 |
Fonte/Imprenta: |
Boletim da Sociedade Cearense de Agronomia, Fortaleza, v.1, p.83-101, 1960. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O estudo enfoca notas sobre as piranhas e pirambebas: taxonomia e distribuicao geografica, consideracoes gerais, metodos de pesca, alimentacao, reproducao, indice da predacao, parasitismo e meios de combate. |
Palavras-Chave: |
Combate; Predacao; Recursos naturais; Serrasalminae; Serrasaslmus Lacepede. |
Thesagro: |
Alimentação; Ictiologia; Parasitismo; Pesca; Pirambeba; Piranha; Reprodução. |
Thesaurus Nal: |
Characidae; Pisces. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
Marc: |
null Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
23/10/2012 |
Data da última atualização: |
22/02/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 2 |
Autoria: |
COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA. |
Afiliação: |
JOANNE REGIS DA COSTA, CPAA. |
Título: |
A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 7, n. 1, p. 63-67, 2012. |
ISSN: |
1981-1764 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Escola; Meio Ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/68520/1/EDUCACAOAMBIENTAL2012.pdf
|
Marc: |
null Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|