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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
05/12/2023 |
Data da última atualização: |
05/12/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MELO, S. de S. C. de; BARRADAS, F. E. C.; SOUSA, L. de N. O. de; COSTA, M. D. da. |
Afiliação: |
SHEILA DE SOUZA CORREA DE MELO, CPATU; FLÁVIA EDUARDA CORRÊA BARRADAS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ; LAYSSE DE NAZARÉ OLIVEIRA DE SOUSA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ; MATILDE DIAS DA COSTA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ. |
Título: |
Queijo do Marajó: uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO NACIONAL DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, 1., 2021, Frutal. Anais... Frutal: UEMG, 2021. |
DOI: |
10.29327/sinbrasil.449563 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O queijo do Marajó ainda é comercializado apenas no Brasil devido à falta de regulamentação para a exportação, porém superado esse entrave jurídico os queijeiros precisam observar quais estratégias deverão utilizar para cada mercado. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização do queijo do Marajó para o mercado argentino. De natureza qualitativa o trabalho visou valorar de forma mais aprofundada e subjetiva estratégias para a internacionalização, apresentando seus desafios e impactos. O resultado que se obteve foi que o produto é de extrema capacidade competitiva, mas possui grandes gargalos que retardam esse avanço para além do mercado nacional. Com isso, buscamos criar um cenário de prospecção de um plano de marketing para a futura inserção no mercado externo. Realizou-se uma análise nos ambientes interno e externo que trouxe fechos para análise SWOT. Em seguida, foi feita uma abordagem no seguimento, targeting e posicionamento para a implementação do produto no marketing-mix. E por fim, foram avaliadas sua implementação e formas de controle. |
Palavras-Chave: |
Queijo artesanal. |
Thesagro: |
Exportação; Queijo. |
Thesaurus Nal: |
Marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1159151/1/QUEIJO-DO-MARAJO.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Para informações adicionais entre em contato com cnpmf.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Mandioca e Fruticultura. |
Data corrente: |
09/10/2014 |
Data da última atualização: |
09/10/2014 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ROMANO, M. R.; SANTOS, D. S. dos; CORDEIRO, Z. J. M.; TARDIN, F. D. |
Afiliação: |
MARCELO RIBEIRO ROMANO, CNPMF; DANILO SILVA DOS SANTOS, UFRB; ZILTON JOSE MACIEL CORDEIRO, CNPMF; FLAVIO DESSAUNE TARDIN, CNPMS. |
Título: |
Caracaterísticas morfofisiológicas foliares de híbridos de bananeira em ambiente de sombra artificial. |
Ano de publicação: |
2014 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 23., 2014, Cuiabá. Fruticultura: oportunidades e desafios para o Brasil. [S.l.]: SBF, 2014. 1 CD-ROM. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Os fotoassimilados, vitais para o desenvolvimento e crescimento das plantas, são produzidos nas folhas, que são órgãos clorofilados especializados em trocas gasasos e interceptação da radiação luminosa. A atividade fotossintética é função do número de cloroplastos, sejam eles dispostos horizontalmente (maior área foliar), sejam dispostos verticalmente (maior espessura de folha) (PIMENTEL, 1998). |
Thesagro: |
Banana. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF) |
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