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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Acre. |
Data corrente: |
23/10/2019 |
Data da última atualização: |
26/10/2019 |
Tipo da produção científica: |
Folder/Folheto/Cartilha |
Autoria: |
ÁLVARES, V. de S.; GONZAGA, D. S. de O. M.; LIMA, M. N. de; CARTAXO, C. B. da C. |
Afiliação: |
VIRGINIA DE SOUZA ALVARES, CPAF-AC; DORILA SILVA DE OLIVEIRA M GONZAGA, CPAF-AC; Michelma Neves de Lima, Secretaria de Estado de Agropecuária, Rio Branco, AC; CLEISA BRASIL DA CUNHA CARTAXO, CPAF-AC. |
Título: |
Recomendações de manejo para melhoria da qualidade de café no Acre. |
Ano de publicação: |
2019 |
Fonte/Imprenta: |
Rio Branco, AC: Embrapa Acre, 2019. |
Descrição Física: |
1 folder. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A cafeicultura constitui a segunda atividade agrícola de maior área colhida dentre as culturas permanentes existentes no Acre, onde o município de Acrelândia responde por 58% de toda a produção de café do estado. O projeto Qualidade da Matéria-prima do Processamento de Açaí e Café e Gestão de Agroindústrias Familiares do Acre, executado pela Embrapa, buscou identificar os pontos mais críticos no manejo da cafeicultura do Acre e contribuir para a melhoria de qualidade do produto da agricultura familiar. |
Palavras-Chave: |
Acre; Amazonia Occidental; Amazônia Ocidental; Boas práticas de manejo (BPM); Buenas prácticas agrícolas; Western Amazon. |
Thesagro: |
Café; Coffea Canephora; Pratica Cultural; Transferência de Tecnologia. |
Thesaurus Nal: |
Good agricultural practices; Technology transfer. |
Categoria do assunto: |
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/203593/1/26894.pdf
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Marc: |
LEADER 01419nam a2200301 a 4500 001 2113432 005 2019-10-26 008 2019 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aÁLVARES, V. de S. 245 $aRecomendações de manejo para melhoria da qualidade de café no Acre.$h[electronic resource] 260 $aRio Branco, AC: Embrapa Acre$c2019 300 $c1 folder. 520 $aA cafeicultura constitui a segunda atividade agrícola de maior área colhida dentre as culturas permanentes existentes no Acre, onde o município de Acrelândia responde por 58% de toda a produção de café do estado. O projeto Qualidade da Matéria-prima do Processamento de Açaí e Café e Gestão de Agroindústrias Familiares do Acre, executado pela Embrapa, buscou identificar os pontos mais críticos no manejo da cafeicultura do Acre e contribuir para a melhoria de qualidade do produto da agricultura familiar. 650 $aGood agricultural practices 650 $aTechnology transfer 650 $aCafé 650 $aCoffea Canephora 650 $aPratica Cultural 650 $aTransferência de Tecnologia 653 $aAcre 653 $aAmazonia Occidental 653 $aAmazônia Ocidental 653 $aBoas práticas de manejo (BPM) 653 $aBuenas prácticas agrícolas 653 $aWestern Amazon 700 1 $aGONZAGA, D. S. de O. M. 700 1 $aLIMA, M. N. de 700 1 $aCARTAXO, C. B. da C.
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Registro original: |
Embrapa Acre (CPAF-AC) |
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Biblioteca |
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Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
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| Acesso ao texto completo restrito à biblioteca da Embrapa Agroindústria de Alimentos. Para informações adicionais entre em contato com ctaa.biblioteca@embrapa.br. |
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria de Alimentos. |
Data corrente: |
17/10/2023 |
Data da última atualização: |
23/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Orientação de Tese de Pós-Graduação |
Autoria: |
LOPES, C. M. DE A. |
Afiliação: |
CARLA MACHADO DE ARAUJO LOPES, UFRJ. |
Título: |
Percepção do consumidor em relação à carne baixo carbono. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
2023. |
Páginas: |
131 f. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
Dissertação (Mestrado em Ciência de Alimentos) - Instituto de Química, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. Orientadora: Rosires Deliza (CTAA). Coorientadora: Juliana Cunha de Andrade (UCS). |
Conteúdo: |
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desenvolveu diretrizes técnicas para produção de carne de baixa emissão de carbono, representada pela marca-conceito ?Carne Baixo Carbono?, a qual visa valorizar sistemas de produção pecuários sustentáveis capazes de reduzir a emissão de metano entérico no rebanho através do sequestro e fixação do carbono no solo. O comportamento e a percepção dos consumidores sobre a carne estão relacionados a diversos fatores e, a compreensão desses aspectos pode colaborar para o desenvolvimento de estratégias que atendam às expectativas dos consumidores e que contribuam para o consumo sustentável. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção do consumidor residente no estado do Rio de Janeiro em relação à Carne Baixo Carbono. Esta dissertação foi dividida em dois capítulos. O Capítulo 1 consiste na investigação da percepção dos consumidores em relação à CBC por meio da metodologia de associação livre de palavras. No Capítulo 2, foi avaliado o efeito da informação sobre CBC na intenção de compra de carne bovina utilizando a metodologia de análise conjunta, na qual os fatores alegação, selo CBC e preço foram manipulados. Os resultados revelaram que os consumidores de carne bovina têm uma compreensão abrangente e positiva em relação à CBC. Eles associaram essa tecnologia à qualidade, sustentabilidade, meio ambiente, características sensoriais e nutricionais, bem como ao consumo e preparo da carne bovina. A percepção dos consumidores foi influenciada pelas características sociodemográficas, preocupação com o meio ambiente e frequência de consumo de carne bovina. A informação sobre CBC, assim como os fatores do rótulo, especialmente o preço baixo, a alegação de sustentabilidade e bem-estar animal e o selo CBC, favoreceram a intenção de compra dos consumidores. Foram identificados diferentes segmentos de consumidores com percepções distintas sobre os atributos presentes no rótulo da carne bovina. Esses achados são relevantes para o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação que promovam a adoção da CBC e atendam às necessidades dos consumidores. MenosA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desenvolveu diretrizes técnicas para produção de carne de baixa emissão de carbono, representada pela marca-conceito ?Carne Baixo Carbono?, a qual visa valorizar sistemas de produção pecuários sustentáveis capazes de reduzir a emissão de metano entérico no rebanho através do sequestro e fixação do carbono no solo. O comportamento e a percepção dos consumidores sobre a carne estão relacionados a diversos fatores e, a compreensão desses aspectos pode colaborar para o desenvolvimento de estratégias que atendam às expectativas dos consumidores e que contribuam para o consumo sustentável. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção do consumidor residente no estado do Rio de Janeiro em relação à Carne Baixo Carbono. Esta dissertação foi dividida em dois capítulos. O Capítulo 1 consiste na investigação da percepção dos consumidores em relação à CBC por meio da metodologia de associação livre de palavras. No Capítulo 2, foi avaliado o efeito da informação sobre CBC na intenção de compra de carne bovina utilizando a metodologia de análise conjunta, na qual os fatores alegação, selo CBC e preço foram manipulados. Os resultados revelaram que os consumidores de carne bovina têm uma compreensão abrangente e positiva em relação à CBC. Eles associaram essa tecnologia à qualidade, sustentabilidade, meio ambiente, características sensoriais e nutricionais, bem como ao consumo e preparo da carne bovina. A percepção... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Análise conjunta; Associação livre de palavras; Conjoint Analysis; Consumer; Free Word Association; Tecnologia sustentável. |
Thesagro: |
Consumidor. |
Thesaurus NAL: |
Sustainable technology. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
Marc: |
LEADER 03080nam a2200229 a 4500 001 2157291 005 2023-11-23 008 2023 bl uuuu m 00u1 u #d 100 1 $aLOPES, C. M. DE A. 245 $aPercepção do consumidor em relação à carne baixo carbono.$h[electronic resource] 260 $a2023.$c2023 300 $a131 f. 500 $aDissertação (Mestrado em Ciência de Alimentos) - Instituto de Química, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. Orientadora: Rosires Deliza (CTAA). Coorientadora: Juliana Cunha de Andrade (UCS). 520 $aA Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) desenvolveu diretrizes técnicas para produção de carne de baixa emissão de carbono, representada pela marca-conceito ?Carne Baixo Carbono?, a qual visa valorizar sistemas de produção pecuários sustentáveis capazes de reduzir a emissão de metano entérico no rebanho através do sequestro e fixação do carbono no solo. O comportamento e a percepção dos consumidores sobre a carne estão relacionados a diversos fatores e, a compreensão desses aspectos pode colaborar para o desenvolvimento de estratégias que atendam às expectativas dos consumidores e que contribuam para o consumo sustentável. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo avaliar a percepção do consumidor residente no estado do Rio de Janeiro em relação à Carne Baixo Carbono. Esta dissertação foi dividida em dois capítulos. O Capítulo 1 consiste na investigação da percepção dos consumidores em relação à CBC por meio da metodologia de associação livre de palavras. No Capítulo 2, foi avaliado o efeito da informação sobre CBC na intenção de compra de carne bovina utilizando a metodologia de análise conjunta, na qual os fatores alegação, selo CBC e preço foram manipulados. Os resultados revelaram que os consumidores de carne bovina têm uma compreensão abrangente e positiva em relação à CBC. Eles associaram essa tecnologia à qualidade, sustentabilidade, meio ambiente, características sensoriais e nutricionais, bem como ao consumo e preparo da carne bovina. A percepção dos consumidores foi influenciada pelas características sociodemográficas, preocupação com o meio ambiente e frequência de consumo de carne bovina. A informação sobre CBC, assim como os fatores do rótulo, especialmente o preço baixo, a alegação de sustentabilidade e bem-estar animal e o selo CBC, favoreceram a intenção de compra dos consumidores. Foram identificados diferentes segmentos de consumidores com percepções distintas sobre os atributos presentes no rótulo da carne bovina. Esses achados são relevantes para o desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação que promovam a adoção da CBC e atendam às necessidades dos consumidores. 650 $aSustainable technology 650 $aConsumidor 653 $aAnálise conjunta 653 $aAssociação livre de palavras 653 $aConjoint Analysis 653 $aConsumer 653 $aFree Word Association 653 $aTecnologia sustentável
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Registro original: |
Embrapa Agroindústria de Alimentos (CTAA) |
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