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Registros recuperados : 2 | |
1. | | VELOSO, G. B. R.; ASSIS, R. P.; PEREIRA, J. A. S.; CARVALHO, F. A.; SOARES, C. P.; BRUNETTI, I. L.; ISAAC, V. L. B.; RIBEIRO, P. R. V.; ZOCOLO, G. J.; CORRÊA, M. A.; SANTOS, A. G. DOS. Scavenging activity on reactive oxygen species with biological relevance by Varronia curassavica. Orbital: the Electronic Journal of Chemistry, v. 15, n. 2, p. 111-117, 2023. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical; Embrapa Soja. |
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2. | | CASTRO, A. C. C. M. de; ODA, F. B.; ALMEIDA-CINCOTTO, M.G.J.; DAVANÇO, M. G.; CHIARI-ANDRÉO, B.G.; CICARELLI, R. M. B.; PECCININI, R. G.; ZOCOLO, G. J.; RIBEIRO, P. R. V.; CORRÊA, M. A.; ISAAC, V. L. B.; SANTOS, A. G. Green coffee seed residue: A sustainable source of antioxidant compounds. Food Chemistry, v. 246, p. 48-57, 2018. Biblioteca(s): Embrapa Agroindústria Tropical. |
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Registros recuperados : 2 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/07/2013 |
Data da última atualização: |
26/07/2013 |
Autoria: |
BROD, F. A.; RODRIGUES, S. C. |
Título: |
Ambiente virtual como estratégia de aprendizagem no ensino pr0fissionalizante agrícola. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF., v. 26, n. 1/3, p. 179-191, jan./dez. 2009. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Ensaio sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas práticas educacionaiscotidianas por meio de um espaço virtual customizado e mediado por uma metodologia pedagógica flexível e interativa, capaz de propor situações diversificadas e estimulantes aos alunos e aos professores. Propõe-se uma reflexão a respeito da implantação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como espaço de trabalho e convivência, seguindo a adoção de uma metodologia como estratégia pedagógica e norteadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Informática, para o ensino agrícola na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Um experimento preliminar foi realizado junto a 56 alunos dos cursos de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Rede. A proposta consiste no desenvolvimento de um ambiente colaborativo de aprendizagem que ressalte a participação ativa e a interação tanto de alunos como de professores, ao invés do modelo passivo de aprendizagem em que os alunos desempenham apenas o papel de ouvintes e o professor é o centralizador da informação e detentor do conhecimento. Nesse ambiente são propostas atividades a serem desenvolvidas nos projetos de pesquisa, que exigem dos alunos a apropriação de conhecimentos de Informática e possibilitam ao professor interar-se com a temática proposta pelo aluno, estabelecendo-se, assim, um canal bidirecional. |
Palavras-Chave: |
Apredizagem colaborativa; Ensino técnico e tecnológico. |
Thesagro: |
Informática. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/86637/1/Ambiente-virtual.pdf
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Marc: |
LEADER 02023naa a2200169 a 4500 001 1962851 005 2013-07-26 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBROD, F. A. 245 $aAmbiente virtual como estratégia de aprendizagem no ensino pr0fissionalizante agrícola. 260 $c2009 520 $aEnsaio sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas práticas educacionaiscotidianas por meio de um espaço virtual customizado e mediado por uma metodologia pedagógica flexível e interativa, capaz de propor situações diversificadas e estimulantes aos alunos e aos professores. Propõe-se uma reflexão a respeito da implantação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como espaço de trabalho e convivência, seguindo a adoção de uma metodologia como estratégia pedagógica e norteadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Informática, para o ensino agrícola na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Um experimento preliminar foi realizado junto a 56 alunos dos cursos de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Rede. A proposta consiste no desenvolvimento de um ambiente colaborativo de aprendizagem que ressalte a participação ativa e a interação tanto de alunos como de professores, ao invés do modelo passivo de aprendizagem em que os alunos desempenham apenas o papel de ouvintes e o professor é o centralizador da informação e detentor do conhecimento. Nesse ambiente são propostas atividades a serem desenvolvidas nos projetos de pesquisa, que exigem dos alunos a apropriação de conhecimentos de Informática e possibilitam ao professor interar-se com a temática proposta pelo aluno, estabelecendo-se, assim, um canal bidirecional. 650 $aInformática 653 $aApredizagem colaborativa 653 $aEnsino técnico e tecnológico 700 1 $aRODRIGUES, S. C. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF.$gv. 26, n. 1/3, p. 179-191, jan./dez. 2009.
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Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
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Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
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