Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Suínos e Aves.
Data corrente:  19/04/2010
Data da última atualização:  16/12/2011
Autoria:  CHING, H. Y.
Afiliação:  HONG YUH CHING.
Título:  Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: supply chain
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  São Paulo: Atlas, 2009
Páginas:  220 p
Idioma:  Português
Palavras-Chave:  Estoques; Organização.
Thesagro:  Logística.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Suínos e Aves (CNPSA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPSA17841 - 1ADDLV - PP658.787C539g2010.05837
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  26/07/2013
Data da última atualização:  26/07/2013
Autoria:  BROD, F. A.; RODRIGUES, S. C.
Título:  Ambiente virtual como estratégia de aprendizagem no ensino pr0fissionalizante agrícola.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF., v. 26, n. 1/3, p. 179-191, jan./dez. 2009.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Ensaio sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas práticas educacionaiscotidianas por meio de um espaço virtual customizado e mediado por uma metodologia pedagógica flexível e interativa, capaz de propor situações diversificadas e estimulantes aos alunos e aos professores. Propõe-se uma reflexão a respeito da implantação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como espaço de trabalho e convivência, seguindo a adoção de uma metodologia como estratégia pedagógica e norteadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Informática, para o ensino agrícola na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Um experimento preliminar foi realizado junto a 56 alunos dos cursos de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Rede. A proposta consiste no desenvolvimento de um ambiente colaborativo de aprendizagem que ressalte a participação ativa e a interação tanto de alunos como de professores, ao invés do modelo passivo de aprendizagem em que os alunos desempenham apenas o papel de ouvintes e o professor é o centralizador da informação e detentor do conhecimento. Nesse ambiente são propostas atividades a serem desenvolvidas nos projetos de pesquisa, que exigem dos alunos a apropriação de conhecimentos de Informática e possibilitam ao professor interar-se com a temática proposta pelo aluno, estabelecendo-se, assim, um canal bidirecional.
Palavras-Chave:  Apredizagem colaborativa; Ensino técnico e tecnológico.
Thesagro:  Informática.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/86637/1/Ambiente-virtual.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
AI-SEDE54924 - 1UPEAP - PP630.5C122
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional