|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Suínos e Aves. |
Data corrente: |
19/04/2010 |
Data da última atualização: |
16/12/2011 |
Autoria: |
CHING, H. Y. |
Afiliação: |
HONG YUH CHING. |
Título: |
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada: supply chain |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
São Paulo: Atlas, 2009 |
Páginas: |
220 p |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Estoques; Organização. |
Thesagro: |
Logística. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00379nam a2200145 a 4500 001 1696882 005 2011-12-16 008 2009 bl uuuu 00u1 u #d 100 1 $aCHING, H. Y. 245 $aGestão de estoques na cadeia de logística integrada$bsupply chain 260 $aSão Paulo: Atlas$c2009 300 $a220 p 650 $aLogística 653 $aEstoques 653 $aOrganização
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Suínos e Aves (CNPSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Unidades Centrais. |
Data corrente: |
26/07/2013 |
Data da última atualização: |
26/07/2013 |
Autoria: |
BROD, F. A.; RODRIGUES, S. C. |
Título: |
Ambiente virtual como estratégia de aprendizagem no ensino pr0fissionalizante agrícola. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
Cadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF., v. 26, n. 1/3, p. 179-191, jan./dez. 2009. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Ensaio sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas práticas educacionaiscotidianas por meio de um espaço virtual customizado e mediado por uma metodologia pedagógica flexível e interativa, capaz de propor situações diversificadas e estimulantes aos alunos e aos professores. Propõe-se uma reflexão a respeito da implantação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como espaço de trabalho e convivência, seguindo a adoção de uma metodologia como estratégia pedagógica e norteadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Informática, para o ensino agrícola na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Um experimento preliminar foi realizado junto a 56 alunos dos cursos de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Rede. A proposta consiste no desenvolvimento de um ambiente colaborativo de aprendizagem que ressalte a participação ativa e a interação tanto de alunos como de professores, ao invés do modelo passivo de aprendizagem em que os alunos desempenham apenas o papel de ouvintes e o professor é o centralizador da informação e detentor do conhecimento. Nesse ambiente são propostas atividades a serem desenvolvidas nos projetos de pesquisa, que exigem dos alunos a apropriação de conhecimentos de Informática e possibilitam ao professor interar-se com a temática proposta pelo aluno, estabelecendo-se, assim, um canal bidirecional. |
Palavras-Chave: |
Apredizagem colaborativa; Ensino técnico e tecnológico. |
Thesagro: |
Informática. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/86637/1/Ambiente-virtual.pdf
|
Marc: |
LEADER 02023naa a2200169 a 4500 001 1962851 005 2013-07-26 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aBROD, F. A. 245 $aAmbiente virtual como estratégia de aprendizagem no ensino pr0fissionalizante agrícola. 260 $c2009 520 $aEnsaio sobre o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas práticas educacionaiscotidianas por meio de um espaço virtual customizado e mediado por uma metodologia pedagógica flexível e interativa, capaz de propor situações diversificadas e estimulantes aos alunos e aos professores. Propõe-se uma reflexão a respeito da implantação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) como espaço de trabalho e convivência, seguindo a adoção de uma metodologia como estratégia pedagógica e norteadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Informática, para o ensino agrícola na Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica. Um experimento preliminar foi realizado junto a 56 alunos dos cursos de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Gestão de Cooperativas da Rede. A proposta consiste no desenvolvimento de um ambiente colaborativo de aprendizagem que ressalte a participação ativa e a interação tanto de alunos como de professores, ao invés do modelo passivo de aprendizagem em que os alunos desempenham apenas o papel de ouvintes e o professor é o centralizador da informação e detentor do conhecimento. Nesse ambiente são propostas atividades a serem desenvolvidas nos projetos de pesquisa, que exigem dos alunos a apropriação de conhecimentos de Informática e possibilitam ao professor interar-se com a temática proposta pelo aluno, estabelecendo-se, assim, um canal bidirecional. 650 $aInformática 653 $aApredizagem colaborativa 653 $aEnsino técnico e tecnológico 700 1 $aRODRIGUES, S. C. 773 $tCadernos de Ciência & Tecnologia, Brasília, DF.$gv. 26, n. 1/3, p. 179-191, jan./dez. 2009.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Unidades Centrais (AI-SEDE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Expressão de busca inválida. Verifique!!! |
|
|