Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Amapá; Embrapa Amazônia Ocidental; Embrapa Rondônia; Embrapa Semiárido; Embrapa Unidades Centrais.
Data corrente:  22/01/1998
Data da última atualização:  17/09/2020
Tipo da produção científica:  Comunicado Técnico/Recomendações Técnicas
Autoria:  COSTA, N. de L.; GONCALVES, C. A.
Afiliação:  NEWTON DE LUCENA COSTA, CPAF-RO; CARLOS ALBERTO GONÇALVES, CPATU.
Título:  Avaliação agronômica de ecotipos de Andropogon gayanus em Rondônia.
Ano de publicação:  1996
Fonte/Imprenta:  Porto Velho: EMBRAPA-CPAF Rondônia, 1996.
Páginas:  3 p.
Série:  (EMBRAPA-CPAF Rondônia. Comunicado técnico, 115).
Idioma:  Português
Conteúdo:  Desempenho agronomico de cinco ecotipos de A. gayanus nas condicoes de Ariquemes (Rondonia). O delineamento experimental foi de blocos casualizados, em tres repeticoes, em parcelas de 2,5 x 3,0m adubadas com superfosfato triplo no estabelecimento. Os resultados obtidos evidenciaram um desempenho agronomico distinto entre os ecotipos avaliados destacando os ecotipos de A. gayanus CPAC 3085, CPAC 3086 e CPAC 3087, como os mais promissores para a formacao e/ou recuperacao de pastagens.
Palavras-Chave:  Agronomic evaluation; Amazônia Ocidental; Ariquemes; Ariquemes (RO); Avaliacao agronomica; Brasil; Ecotipo; Pasture; Rondonia; Western Amazon.
Thesagro:  Aclimatação; Andropogon Gayanus; Capim Andropogon; Características Agronômicas; Comportamento de Variedade; Condição Ambiental; Gramínea Forrageira; Pastagem; Performance; Rendimento.
Thesaurus Nal:  Acclimation; Agronomic traits; Brazil; Crop yield; ecotypes; Environmental factors; Forage grasses; pastures; Variety trials; yields.
Categoria do assunto:  --
F Plantas e Produtos de Origem Vegetal
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/24638/1/115-out96.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Rondônia (CPAF-RO)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
AI-SEDE40184 - 1EMBFL - --11552CPAF-RO11552
CPAA2342 - 1ADPFL - --FOL7409FOL7409
CPAF-AP3345 - 1EMBFL - PP0480804808
CPAF-RO2820 - 1UMTFL - PPFOL-4453FOL-4453
CPAF-RO2820 - 2UMTFL - PPFOL-44534453.2
CPAF-RO2820 - 3UMTFL - PPFOL-4453-
CPATSA11163 - 1EMBFL - PP0891608916
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Agroenergia.
Data corrente:  22/11/2022
Data da última atualização:  22/11/2022
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  SOARES, M. E.; SANTOS JÚNIOR, E. B. dos; SILVA, J. B. da; SILVA, R. O. da; JORCELINO, T. M.
Afiliação:  MARCOS EUSTÁQUIO SOARES, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; EDSON BARBOSA DOS SANTOS JÚNIOR, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; JACELINO BATISTA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; RICARDO OLIVEIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; TALLYRAND MOREIRA JORCELINO, CNPAE.
Título:  Reflexões sobre os conceitos de Vygotsky no século XXI: a formação docente, o uso de ferramentas digitais e o sociointeracionismo nos espaços virtuais.
Ano de publicação:  2022
Fonte/Imprenta:  In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS; ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA; CONGRESSO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA, 2022.
Páginas:  1-13
Idioma:  Português
Conteúdo:  O presente artigo objetiva discutir, no contexto da pandemia da COVID-19, a identificação, a validade e a aplicabilidade de alguns conceitos básicos da teoria de Vygotsky na formação moderna dos professores, como a necessidade de letramento digital e o uso potencial das redes sociais como prática pedagógica rumo à efetivação da zona de desenvolvimento potencial dos indivíduos que habitam o ambiente educacional. O delineamento e a metodologia utilizados pelos autores foram a pesquisa qualitativa e o levantamento bibliográfico, respectivamente. Os autores finalizam o artigo concluindo que a teoria de Vygotsky é aplicável à educação a distância e que as redes sociais são campos bastante promissores para a exploração pedagógica de zonas de desenvolvimento proximal de alunos e de professores.
Palavras-Chave:  Aprendizagem mediada; Formação de professores; Letramento digital.
Thesagro:  Aprendizagem; Educação; Formação Profissional.
Thesaurus NAL:  Education; Learning.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1148587/1/Reflexoes-sobre-os-conceitos-de-Vygotsky.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agroenergia (CNPAE)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CNPAE4101 - 1UPCAA - DD
Fechar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional