|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Semiárido. |
Data corrente: |
10/11/2017 |
Data da última atualização: |
05/02/2024 |
Tipo da produção científica: |
Resumo em Anais de Congresso |
Autoria: |
FRANÇA, L. M. de A.; GALVÍNCIO, J. D.; MOURA, M. S. B. de; COSTA, V. S. de O. |
Afiliação: |
LUCIANA MAYLA DE AQUINO FRANÇA, Doutoranda da Universidade Federal de Pernambuco; JOSICLÊDA DOMICIANO GALVÍNCIO, Professora da UFPE; MAGNA SOELMA BESERRA DE MOURA, CPATSA; VALÉRIA SANDRA DE OLIVEIRA COSTA, Professora da UFPE. |
Título: |
Impactos das mudanças climáticas e das alterações do uso e ocupação do solo nos recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Pajeú. |
Ano de publicação: |
2017 |
Fonte/Imprenta: |
In: WORKSHOP DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, 8.; WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E BIODIVERSIDADE, 5., 2017, Recife. Governança, desenvolvimento e tecnologias ambientais. Recife: ITEP, 2017. |
Descrição Física: |
1 CD-ROM |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O objetivo desse estudo é analisar como as alterações do clima e do uso e ocupação do solo afetam a dinâmica hídrica de uma bacia hidrográfica localizada no sertão do estado de Pernambuco. |
Palavras-Chave: |
Climatic; Modelagem hidrológica; Mudanças Climáticas; Recursos hídricos; Rio Pajeú; SWAT. |
Thesagro: |
Bacia Hidrográfica; Clima; Solo. |
Thesaurus Nal: |
Climate. |
Categoria do assunto: |
P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/166568/1/Magna-1.pdf
|
Marc: |
LEADER 01214nam a2200277 a 4500 001 2079446 005 2024-02-05 008 2017 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aFRANÇA, L. M. de A. 245 $aImpactos das mudanças climáticas e das alterações do uso e ocupação do solo nos recursos hídricos da bacia hidrográfica do rio Pajeú. 260 $aIn: WORKSHOP DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO, 8.; WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E BIODIVERSIDADE, 5., 2017, Recife. Governança, desenvolvimento e tecnologias ambientais. Recife: ITEP$c2017 300 $c1 CD-ROM 520 $aO objetivo desse estudo é analisar como as alterações do clima e do uso e ocupação do solo afetam a dinâmica hídrica de uma bacia hidrográfica localizada no sertão do estado de Pernambuco. 650 $aClimate 650 $aBacia Hidrográfica 650 $aClima 650 $aSolo 653 $aClimatic 653 $aModelagem hidrológica 653 $aMudanças Climáticas 653 $aRecursos hídricos 653 $aRio Pajeú 653 $aSWAT 700 1 $aGALVÍNCIO, J. D. 700 1 $aMOURA, M. S. B. de 700 1 $aCOSTA, V. S. de O.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Semiárido (CPATSA) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Oriental. |
Data corrente: |
05/12/2023 |
Data da última atualização: |
05/12/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
MELO, S. de S. C. de; BARRADAS, F. E. C.; SOUSA, L. de N. O. de; COSTA, M. D. da. |
Afiliação: |
SHEILA DE SOUZA CORREA DE MELO, CPATU; FLÁVIA EDUARDA CORRÊA BARRADAS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ; LAYSSE DE NAZARÉ OLIVEIRA DE SOUSA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ; MATILDE DIAS DA COSTA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ. |
Título: |
Queijo do Marajó: uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização. |
Ano de publicação: |
2021 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO NACIONAL DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, 1., 2021, Frutal. Anais... Frutal: UEMG, 2021. |
DOI: |
10.29327/sinbrasil.449563 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O queijo do Marajó ainda é comercializado apenas no Brasil devido à falta de regulamentação para a exportação, porém superado esse entrave jurídico os queijeiros precisam observar quais estratégias deverão utilizar para cada mercado. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização do queijo do Marajó para o mercado argentino. De natureza qualitativa o trabalho visou valorar de forma mais aprofundada e subjetiva estratégias para a internacionalização, apresentando seus desafios e impactos. O resultado que se obteve foi que o produto é de extrema capacidade competitiva, mas possui grandes gargalos que retardam esse avanço para além do mercado nacional. Com isso, buscamos criar um cenário de prospecção de um plano de marketing para a futura inserção no mercado externo. Realizou-se uma análise nos ambientes interno e externo que trouxe fechos para análise SWOT. Em seguida, foi feita uma abordagem no seguimento, targeting e posicionamento para a implementação do produto no marketing-mix. E por fim, foram avaliadas sua implementação e formas de controle. |
Palavras-Chave: |
Queijo artesanal. |
Thesagro: |
Exportação; Queijo. |
Thesaurus NAL: |
Marketing. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1159151/1/QUEIJO-DO-MARAJO.pdf
|
Marc: |
LEADER 01848nam a2200205 a 4500 001 2159151 005 2023-12-05 008 2021 bl uuuu u00u1 u #d 024 7 $a10.29327/sinbrasil.449563$2DOI 100 1 $aMELO, S. de S. C. de 245 $aQueijo do Marajó$buma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização.$h[electronic resource] 260 $aIn: SIMPÓSIO NACIONAL DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL, 1., 2021, Frutal. Anais... Frutal: UEMG$c2021 520 $aO queijo do Marajó ainda é comercializado apenas no Brasil devido à falta de regulamentação para a exportação, porém superado esse entrave jurídico os queijeiros precisam observar quais estratégias deverão utilizar para cada mercado. O objetivo deste artigo é apresentar uma proposta de estratégia de marketing para a internacionalização do queijo do Marajó para o mercado argentino. De natureza qualitativa o trabalho visou valorar de forma mais aprofundada e subjetiva estratégias para a internacionalização, apresentando seus desafios e impactos. O resultado que se obteve foi que o produto é de extrema capacidade competitiva, mas possui grandes gargalos que retardam esse avanço para além do mercado nacional. Com isso, buscamos criar um cenário de prospecção de um plano de marketing para a futura inserção no mercado externo. Realizou-se uma análise nos ambientes interno e externo que trouxe fechos para análise SWOT. Em seguida, foi feita uma abordagem no seguimento, targeting e posicionamento para a implementação do produto no marketing-mix. E por fim, foram avaliadas sua implementação e formas de controle. 650 $aMarketing 650 $aExportação 650 $aQueijo 653 $aQueijo artesanal 700 1 $aBARRADAS, F. E. C. 700 1 $aSOUSA, L. de N. O. de 700 1 $aCOSTA, M. D. da
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Amazônia Oriental (CPATU) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|