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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
23/10/2012 |
Data da última atualização: |
22/02/2013 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Autoria: |
COSTA, J. R. da; SOARES, J. E. C.; TÁPIA-CORAL, S.; MOTA, A. M. DA. |
Afiliação: |
JOANNE REGIS DA COSTA, CPAA. |
Título: |
A percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). |
Ano de publicação: |
2012 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande, v. 7, n. 1, p. 63-67, 2012. |
ISSN: |
1981-1764 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. |
Thesagro: |
Educação Ambiental; Escola; Meio Ambiente. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/68520/1/EDUCACAOAMBIENTAL2012.pdf
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Marc: |
LEADER 01266naa a2200205 a 4500 001 1937529 005 2013-02-22 008 2012 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1981-1764 100 1 $aCOSTA, J. R. da 245 $aA percepção ambiental do corpo docente de uma escola pública rural em Manaus (Amazonas). 260 $c2012 520 $aO presente trabalho foi desenvolvido em uma escola localizada em área rural de Manaus (AM), a fim de conhecer a percepção dos professores sobre meio ambiente. Foram aplicados formulários com perguntas abertas, respondidos por 83% do grupo docente. Os resultados revelaram que a visão naturalista e a antropocêntrica são predominantes. A temática ambiental é restrita, geralmente, à sala de aula. Com isso, verificou-se ser imprescindível que a escola avance para ações extra-curriculares, aumentando o elo com o cotidiano dos alunos, de formar a ampliar a visão de mundo destes e a tornar efetiva a educação ambiental na referida escola. 650 $aEducação Ambiental 650 $aEscola 650 $aMeio Ambiente 700 1 $aSOARES, J. E. C. 700 1 $aTÁPIA-CORAL, S. 700 1 $aMOTA, A. M. DA 773 $tRevista Brasileira de Educação Ambiental, Rio Grande$gv. 7, n. 1, p. 63-67, 2012.
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
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Biblioteca |
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Origem |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registros recuperados : 1 | |
1. | | CONCEIÇÃO, H. E. O. da; ISHIZUKA, Y. Plantio. In: DUARTE, M. de L. R. Cultivo da pimenteira-do-reino na Região Norte. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2004. p. 65-68. (Embrapa Amazônia Oriental. Sistemas de produção, 1).Tipo: Capítulo em Livro Técnico-Científico |
Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
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Registros recuperados : 1 | |
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