Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Solos.
Data corrente:  06/02/2015
Data da última atualização:  14/10/2021
Tipo da produção científica:  Artigo em Periódico Indexado
Autoria:  ROCHA JUNIOR, P. R. da; SOARES, M. L.; RIBEIRO, I. G.; COSTA, A. S. V. da; DONAGEMMA, G. K.; MENDONÇA, E. de S.
Afiliação:  PAULO R. DA ROCHA JUNIOR, UFES; MARIANA LOPES SOARES, UNIVALE; IOLANDA GONÇALVES RIBEIRO, UNIVALE; ALEXANDRE SYLVIO VIEIRA DA COSTA, UFES; GUILHERME KANGUSSU DONAGEMMA, CNPS; EDUARDO DE SÁ MENDONÇA, UFES.
Título:  Soil carbon stock in silvopastoral system, pasture and sugarcaneculture.
Ano de publicação:  2014
Fonte/Imprenta:  Idesia, Arica, v. 32, n. 1, p. 35-42, enero/feb. 2014.
DOI:  http://dx.doi.org/10.4067/S0718-34292014000100005
Idioma:  Inglês
Palavras-Chave:  Aporte de resíduos orgânicos; Carbono orgânico total; Estoque de carbono; Sistema silvopastoril.
Categoria do assunto:  P Recursos Naturais, Ciências Ambientais e da Terra
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/117415/1/Idesia-2014.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Solos (CNPS)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPS18802 - 1UPCAP - DD2015.00034
Voltar






Registro Completo

Biblioteca(s):  Embrapa Amazônia Ocidental.
Data corrente:  14/12/2015
Data da última atualização:  03/03/2016
Tipo da produção científica:  Artigo em Anais de Congresso
Autoria:  ARAÚJO, M. I. de; ARAÚJO, A. M. C. de; ALMEIDA, J. C. de; SOUSA, S. G. A. de.
Afiliação:  Maria Isabel de Araújo, IFAM; Avania Maria Cordeiro de Araújo, IFAM; José Carlos de Almeida, IFAM; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA.
Título:  A educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica.
Ano de publicação:  2015
Fonte/Imprenta:  In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Do ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica.
Palavras-Chave:  Diversidade etnocultural; Educação a distância.
Categoria do assunto:  --
URL:  https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/135517/1/Resumos-Expandidos-Silas.pdf
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status
CPAA31396 - 1UPCAA - DD
Fechar
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada.
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional