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Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroindústria Tropical. |
Data corrente: |
07/03/1994 |
Data da última atualização: |
07/03/1994 |
Autoria: |
ALFAIA, S. S.; FERREIRA, S. A. N. |
Título: |
Influencia de fosforo e potassio no crescimento vegetativo de plantas de araca - pera (Psidium acutangulum D.C.). |
Ano de publicação: |
1989 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Brasileira de Fruticultura, Cruz das Almas, v.11, n.2, p.23-26, 1989. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Estudou-se a influencia do fosforo e potassio no crescimento vegetativo de plantas de araca-pera (Psidium acutangulium D.C.), num Podzolico Vermelho Amarelo textura argilosa da regiao da Amazonia Central. Constatou-se que desde o primeiro ano de plantio que os nutrientes aplicados significativamente o crescimento das plantas, principalmente o fosforo. As plantas da parcela testemunha apresentaram-se pouco desenvolvidas e com baixo teor de fosforo nas folhas. Respostas mais acentuadas foram obtidas com a aplicacao de 25 75 75kg de NP2O5 e K2O/ha. |
Palavras-Chave: |
Araca - pera; Crescimento vegetativo; Fosforo - nivel; Potassio - nivel. |
Thesagro: |
Psidium Acutangulum. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Agroindústria Tropical (CNPAT) |
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Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
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Registro |
Volume |
Status |
URL |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Amazônia Ocidental. |
Data corrente: |
14/12/2015 |
Data da última atualização: |
03/03/2016 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
ARAÚJO, M. I. de; ARAÚJO, A. M. C. de; ALMEIDA, J. C. de; SOUSA, S. G. A. de. |
Afiliação: |
Maria Isabel de Araújo, IFAM; Avania Maria Cordeiro de Araújo, IFAM; José Carlos de Almeida, IFAM; SILAS GARCIA AQUINO DE SOUSA, CPAA. |
Título: |
A educação a distância e a diversidade etnocultural amazônica. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2015, Boa Vista. Resumos expandidos... Boa Vista: Universidade Federal de Roraima, 2015. v. 1. n. 1. p. 29-32. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Do ponto de vista acadêmico o desafio da inter e da transdisciplinaridade, por vezes, parece difícil de superar o ?saber popular do saber científico?. No campo da EaD as mudanças ainda demoram a se fazer sentidas, visto que a prática docente, a escola e os educandos revelam uma resistência ao novo, ancoradas que estão no passado mítico e no medo do desconhecido, colocando em xeque os conceitos de progresso, desenvolvimento sustentável, cidadania e empregabilidade (ARAÚJO, 2013). A partir desta concepção se buscou fazer uma analise sobre a educação formal e não formal na metodologia da EaD e a diversidade etnocultural Amazônica. |
Palavras-Chave: |
Diversidade etnocultural; Educação a distância. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/135517/1/Resumos-Expandidos-Silas.pdf
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Marc: |
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Registro original: |
Embrapa Amazônia Ocidental (CPAA) |
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