01377naa a2200277 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000220007424500900009626000090018652006110019565000130080665000180081965300250083765300180086265300180088065300140089865300250091265300270093765300180096465300190098265300140100165300110101577300730102619911502017-07-24 2014 bl uuuu u00u1 u #d a1415-58421 aMAIO, A. M. D. de aMergulho do comunicador no cotidiano alheiobentre o maravilhamento e a dissonância. c2014 aJornalistas da região Sudeste do Brasil mergulharam por alguns dias em um cotidiano totalmente distinto do que estão habituados: vivenciaram a cotidianidade do Pantanal brasileiro. O objetivo deste artigo é refletir sobre as reações dos profissionais que participaram da experiência, promovida por um projeto de comunicação organizacional. A pesquisa etnográfica sustenta a metodologia. Os resultados indicam que os profissionais da imprensa passaram pela sensação de maravilhamento naquele ambiente, mas uma equipe desenvolveu depois a dissonância cognitiva, por se sentir incomodada no local. aPantanal aComunicação aCognitive Dissonance aCommunication aComunicación aCotidiano aDisonancia Cognitiva aDissonância Cognitiva aEveryday life aMaravilhamento aMaravilla aWonder tComunicação & Informaçãogv. 17, n. 1, p. 80-94, jul./dez. 2014.