02142nam a2200169 a 450000100080000000500110000800800410001910000170006024501770007726001750025452014000042965000330182965300340186265300400189670000180193670000180195419796942015-07-13 2013 bl uuuu u00u1 u #d1 aPAIVA, D. W. aOrganização da informação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para ações de transferência de tecnologias em duas unidades da Embrapa.h[electronic resource] aIn: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 14., 2013, Florianópolis. Anais... Florianópolis: Universidade de Santa Catarina, 2013. p. 253-257.c2013 aAborda a importância da organização das informações para que uma empresa se torne inovadora, visualizando novos produtos, processos e serviços e mantendo-se aberta a mudanças constantes em sua gestão, no intuito de superar as transformações advindas de uma sociedade globalizada. Descreve o desenvolvimento de um sistema implantado com o objetivo de organizar as informações do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) em duas unidades da Embrapa, para nortear e otimizar futuras ações de transferência de tecnologias. Foram consideradas teorias que discutem a questão da dinâmica da modernidade e da globalização, como as de Baumann e Giddens, além da teoria sobre a organização da informação e do conhecimento em empresas, desenvolvida por Choo. Também são mencionadas algumas definições do processo de transferência de tecnologias e a importância dessas teorias para esse processo. A metodologia utilizada englobou alguns instrumentos, como a análise de Forças, Oportunidades, Fraquezas e ameaças (FOFA), o modelo de casos de uso e a análise de conteúdo. Apresentam-se os resultados atingidos na Embrapa Solos, ainda preliminares, mas que apontam melhorias significativas no processo de atendimento ao cidadão, como a possibilidade de fornecer perguntas e respostas a priori, o que diminuiu o número de perguntas repetidas mensais, evitando o retrabalho. aTransferência de Tecnologia aOrganização da informação aServiço de atendimento ao cidadão1 aMARCOLINO, A.1 aTELLES, M. A.