01889nam a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024501150007926002040019430000100039850000300040852011640043865000170160265300160161970000190163570000200165470000210167419523072013-03-06 2012 bl uuuu u00u1 u #d1 aAZEVEDO, D. B. aFormação de redes sustentáveis no agronegócio brasileirobo caso do Instituto ARES.h[electronic resource] aIn:CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 50., 2012, Vitória. Agricultura e desenvolvimento rural com sustentabilidade: anais. Vitória: SOBER: UFESc2012 a21 p. aTrabalho 433. SOBER 2012. aA formação de redes no agronegócio permite verificar as exigências e as interações entre os stakeholders com intuito de estabelecer ações que visem o desenvolvimento da atividade. Atualmente, observa-se a exigência dos stakeholders e dos diversos mercados ante ao agronegócio brasileiro no que tange o desenvolvimento sustentável, verificando as suas ações ante ao meio ambiente, a sociedade e a viabilidade econômica da atividade. Diante disto, este artigo buscar avaliar de forma qualitativa, a formação de uma rede formada pelo Instituto ARES, que é um empreendimento pró-ativo do agronegócio brasileiro para o desenvolvimento sustentável, com ênfase nas atividades agropecuária e agroindustrial. Como resultado, percebeu-se que o Instituto Ares forma uma rede sustentável no agronegócio brasileiro. Os stakeholders envolvidos formam relacionamentos com as organizações para obter benefícios e contribuir para a o bem-estar da sociedade onde a organização está inserida. Neste caso, a organização pode ser vista como um nexo de relacionamento entre a organização e os vários stakeholders que possuem os mesmos interesses. aAgronegócio aStakeholder1 aPEDROZO, E. A.1 aMALAFAIA, G. C.1 aOSORIO, R. M. L.