01451nam a2200205 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000220007424501060009626000400020230000100024249000380025252008410029065000290113165300280116070000180118870000200120670000190122619508882023-03-28 2011 bl uuuu u0uu1 u #d a1517-26271 aBATISTA, M. de A. aO serviço de atendimento ao cidadão na Embrapa Solosbuma abordagem inicial.h[electronic resource] aRio de Janeiro: Embrapa Solosc2011 a23 p. a(Embrapa Solos. Documentos, 135). aTendo como base o papel da informação na economia da inovação e as profundas transformações caracterizadas pelas novas ferramentas de TI, identificou-se como essencial para a Embrapa Solos gerir de forma automatizada importantes processos informacionais, uma vez que a Gestão da Informação para identificação de cenários e demandas é cada vez mais essencial para as organizações, sobretudo as que possuem como "norte" a Pesquisa, o Desenvolvimento e a Transferência de Tecnologias para a promoção da Inovação. Assim, o projeto Organização da Informação na Embrapa Solos para a Transferência de Tecnologias, ao propor o desenvolvimento de um "banco de demandas" a partir da automatização dos processos de criação, organização, gestão e disponibilização da informação vem ao encontro dessa necessidade. aServiço de Informação aAtendimento ao cidadão1 aMARCOLINO, A.1 aPAIVA, D. W. de1 aLIMA, R. A. de