01511naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001910000220006024501220008226000090020452007310021365000260094465000250097065000300099565000180102565000220104365300160106565300170108165300330109865300170113177301330114819349292017-05-30 2012 bl uuuu u00u1 u #d1 aMAIO, A. M. D. de aO desafio de desenvolver competência para avaliar resultados em comunicação organizacional.h[electronic resource] c2012 aA avaliação de resultados em comunicação organizacional representa um desafio para os profissionais da área. Embora os estudos científicos sobre o tema avancem ano a ano, a escolha das metodologias para análise ainda aparece como principal dificuldade apontada pelos comunicadores. O desenvolvimento da competência para se avaliar resultados passa, necessariamente, pelo aprendizado teórico e prático. Este capítulo traz algumas análises feitas pela equipe de comunicação organizacional da Embrapa Pantanal e conclui que, apesar das dificuldades e barreiras que se impõem a essa prática, ela precisa ser incorporada à rotina das empresas e compartilhada com os pares para que comunicação se profissionalize. aCommunication (human) aCommunication skills aCommunications technology aComunicação aPromoção social aAvaliação aCompetência aComunicação organizacional aMetodologias tIn: BUENO, W. da C. (Org.).Comunicação Empresarial: tendências e perspectivas. São Paulo: All Print Editora, 2012. p. 15-24.