01019naa a2200181 a 450000100080000000500110000800800410001910000150006024500500007526000090012552005500013465000140068465000140069865300110071270000170072370000210074077300760076110933431995-01-17 1985 bl uuuu u00u1 u #d1 aBERNDT, A. aMarketing politicobdificuldades conceituais. c1985 aO marketing politico resultou da aplicacao dos conceitos e tecnicas de marketing ao campo politico. Esta transferencia pareceu promissora a seus defensores, em funcao do sucesso alcancado pelas organizacoes economicas na promocap de seus produtos. Contudo, existem diferencas entre os contextos economicos e o politico que afetam a transferencia do marketing para este ultimo. Este breve artigo tem por objetivo, tentar sistematizar o paralelo entre os conceitos existentes nas diversas funcoes de marketing e sua aplicabilidade a area politica. amarketing aPolĂ­tica aPolicy1 aPINTO, S. S.1 aMIRANDA, V. L V. tRevista de Administracao, Sao Paulogv.20, n.1, p.13-18, jan./mar.1985.