01110nam a2200133 a 450000100080000000500110000800800410001910000150006024500860007526001270016152006370028865300330092565300180095819310252018-05-28 2012 bl uuuu u00u1 u #d1 aARAUJO, C. aBlogs corporativosbum estudo fatos e dados, da Petrobras.h[electronic resource] aIn: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE, 17., 2012, Ouro Preto. Anais... Ouro Preto: Intercomc2012 aO uso de blogs na comunicação organizacional mostra-se promissor, pois eles permitem um relacionamento direto, sem intermediários ou grandes ruídos no processo. Usados de maneira profissional, podem aprimorar a comunicação das empresas com seus públicos de interesse. O presente trabalho apresenta uma proposta de avaliação de blogs corporativos, em que são relacionadas dez características desejáveis a essa mídia social. Realizou-se análise do blog Fatos e Dados no mês de abril de 2012 e concluiu-se que é uma ferramenta bem utilizada pela Petrobras, apesar de determinados pontos que podem ser melhor explorados. aComunicação organizacional aMídia social