01186naa a2200229 a 450000100080000000500110000800800410001910000160006024500630007626000090013952006040014865000140075265000120076665000100077865300100078865300110079865300120080970000190082170000170084070000220085777300770087910859262007-12-21 1978 bl uuuu u00u1 u #d1 aTAKAOKA, H. aAplicacao de um modelo de crescimento para novos produtos. c1978 aApresentacao das caracteristica basicas dos principais modelos de projecao de vendas relativos a novos produtos, sendo feita uma aplicacao do modelo de Bass para produtos brasileiros. Para esta explicacao procurou-se explicitar as caracteristicas do modelo proposto por Bass. A aplicacao foi feita para o caso de televisores (preto e branco e em cores), dada a disponibilidade de series historicas completas para este bem duravel. Os resultados obtidos mostram um bom ajustamento do modelo e revelam a importancia da sua utilizacao como um poderoso instrumento de gerencia para os nossos executivos. amarketing aProduto aVenda aModel aModelo aProduct1 aMATHIAS, W. F.1 aNETTO, J. M.1 aFONSECA, J. S. da tRevista de Administracao, Sao Paulogv.13, n.3, p.19-46, jul./set. 1978.