01337naa a2200217 a 450000100080000000500110000800800410001910000200006024501190008026000090019952005410020865000280074965000180077765000250079565300180082065300270083865300140086570000170087970000220089677302010091818115592005-01-13 2004 bl uuuu u00u1 u #d1 aOLIVEIRA, A. D. aContribuição pedagógica do programa Embrapa escola na formação de jovens educandos da cidade de Corumbá, MS. c2004 aAtualmente, começa-se a considerar a possibilidade de se estudar Educação Ambiental como tema transversal, podendo ser inserido em todas as disciplinas das séries do ensino fundamental ou do ensino médio. A preocupação com o equilíbrio dinâmico da natureza e também com o processo de conscientização sobre as formas de preservação ao meio ambiente compõe um cenário difuso, que precisa ser compreendido e discutido. O presente trabalho tem como objetivo analisar o programa Embrapa Escola, realizado na Embrapa Pantanal. aenvironmental education aComunicação aEducação Ambiental aCommunication aConsciência ambiental aPedagogia1 aSILVA, D. J.1 aPEREIRA, R. S. B. tIn: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).