01671naa a2200265 a 450000100080000000500110000800800410001910000240006024500450008426000090012930000140013850000830015252009540023565000120118965000220120165000120122365000210123565000110125665000120126765300280127965300140130765300130132170000260133477300450136016445071995-05-24 1995 bl uuuu u00u1 u #d1 aBLISKA, F. M. de M. aAspectos economicos e de mercado mercado c1995 ap.107-123 aSIMPOSIO BRASILEIRO SOBRE ACEROLA, 1, Vitoria da Conquista, BA: UESB-DFZ, 1995 aA revolucao socio-cultural desencadeada pelo processo de globarizacao, tem influenciado o habito das pessoas. A preocupacao com a saude e o corpo, aliado ao ritmo de vida intenso tem provocado mudancas no habito alimentar das pessoas, direcionando-as para uma alimentacao saudavel e ao mesmo tempo rapida e de facil preparo. A fruta que se encaixa perfeitamente nessa nova tendencia mundial de consumo e a acerola. Reconhecida como importante complemento na dieta diaria de criancas, gestantes, jovens em fase de crescimento, idosos e enfermos por ser rica em vitamina C, tres frutas medias sao suficientes para suprir as necessidades diarias de um adulto normal, apresenta tambem pequena quantidade de tiamina, riboflavina e niacina, e se constitui em boa fonte de ferro e calcio. O interesse comercial pela acerola vem crescendo desde a Segunda Guerra Mundial, epoca em que foi introduzida no Brasil, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. aAcerola aComercialização aConsumo aMalpighia Glabra aPreço aProduto aAspecto socio-economico aCongresso aDerivado1 aLEITE, R. S. da S. F. tVitoria da Conquista, BA: UESB-DFZ, 1995