01446naa a2200205 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000230007424500670009726000090016452008700017365000180104365000180106165000190107965300150109870000200111370000220113377300850115516348231998-08-21 1983 bl uuuu u00u1 u #d a0100-29451 aCHITARRA, M. I. F. aPessegos em calda; atributos de qualidade em marcas comerciais c1983 aForam analisadas cinco marcas comerciais de pessegos em calda, visando comparar a qualidade dos produtos oferecidos no mercado consumidor, bem como verificar suas caracteristicas com o armazenamento em condicoes ambiente (15 a 22o.C). As amostras foram adquiridas em supermercados, analisadas logo apos a coleta e durante o armazenamento por 11 meses, com intervalo de 3 a 4 meses entre as analises, a saber: pH, acidez total titulavel, solidos soluveis (no xarope e nas fatias), solidos totais, glicides redutores e nao redutores, carotenoides totais, pectina, calcio e firmeza (nas fatias), Tambem realizou-se a analise sensorial quanto ao sabor e textura. os resultados obtidos demonstraram diferencas significativas entre as amostras de uma mesma marca, bem como entre as diferentes marcas e com o tempo de armazenamento houve reducao na qualidade dos produtos. aArmazenamento aProcessamento aPrunus Persica aComposicao1 aCHITARRA, A. B.1 aANDRADE, J. de S. tRevista Brasileira de Fruticulturagv.5, n.unico, p.93-101, Cruz das Almas, 1983