01254nam a2200193 a 450000100080000000500110000800800410001910000180006024501310007826000420020952007180025165000130096965000120098265000150099465000140100965000080102365000100103165300190104115437322019-08-08 2009 bl uuuu u00u1 u #d1 aGUERRA, C. C. aAnálise do segmento de vinhos finos em função do surgimento de novos empreendimentos vitivinícolas.h[electronic resource] aAgapomi, Vacaria, n. 180, p. 11c2009 aPela evolução apresentada nos últimos anos, o segmento dos vinhos finos da vitivinicultura brasileira constitui-se em um caso particular e interessante. De fato, no final da última década do século passado, o cenário vitivinícola internacional era de expansão e otimismo. Nesse contexto, vários empresários brasileiros iniciaram empreendimentos, a maioria localizada fora das tradicionais regiões produtoras. Como resultado dos investimentos efetuados, novos pólos de produção surgiram e se consolidaram; o número de estabelecimentos vinificadores aumentou, assim como o número de marcas comerciais. Também a tecnologia empregada na produção vitivinícola melhorou, especialmente a enológica. aEnologia aMercado aProdução aQualidade aUva aVinho aEmpreendimento