01986nam a2200337 a 450000100080000000500110000800800410001910000180006024501100007826001050018830000190029350000180031252008820033065000170121265000160122965000270124565000140127265000310128665300210131765300280133865300180136665300510138465300240143565300240145965300340148365300290151765300200154665300370156670000210160370000240162415127932020-01-31 2009 bl uuuu u00u1 u #d1 aMACEDO, D. H. aO potencial do mercado de software para o agronegóciobuma análise quantitativa.h[electronic resource] aIn: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROINFORMÁTICA, 7., 2009, Viçosa, MG. Anais... Viçosa, MG: UFVc2009 aNão paginado. aSBIAgro 2009. aO objetivo desse artigo é discutir o potencial do mercado de software aplicado ao agronegócio no Brasil. A discussão é feita a partir de análises quantitativas e cruzamentos de dados de fontes do setor, como de órgão governamentais e instituições de pesquisa (IBGE, CNA-USP e IPEA). O método de análise utiliza ainda informações do Projeto Estudo do Mercado de Software para o Agronegócio, desenvolvido pela Embrapa Informática Agropecuária, que reúne dados desse mercado a partir de pesquisas recentes elaboradas junto aos agentes do setor, além de premissas sobre adoção de tecnologias no meio rural discutidas em painéis de especialistas em agroinformática. O documento conclui ser grande o potencial do mercado de TI no agronegócio para a próxima década no Brasil, servindo assim de auxílio para tomada de decisões nos setores privado e público. aAgribusiness aAgriculture aInformation technology aLivestock aTecnologia da informação aAgroinformática aAgronegócio brasileiro aAgropecuária aInformation Technology applied in Agribusiness aMarketing Potential aMercado de software aMercado de TI no agronegócio aPotencial mercadológico aSoftware market aSoftware Market for Agribusiness1 aMENDES, C. I. C.1 aVENDRÚSCULO, L. G.