03090nam a2200481 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000180007424501590009226002790025130000160053049000360054650000560058252014560063865000170209465000220211165000230213365000150215665000200217165000110219165000220220265000100222465000220223465000130225665000240226965000190229365000190231265000270233165300090235865300200236765300250238765300220241265300170243465300160245165300210246765300190248865300200250770000200252770000250254770000160257270000200258815039002023-11-16 1994 bl uuuu u00u1 u #d a0101-76911 aARAUJO, A. A. aPesquisa de mercado sobre produtos agroflorestaisbcupuaçu (Theobroma grandiflorum), açaí (Euterpe sp) e cajá (Spondias lutea).h[electronic resource] aIn: CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE SISTEMAS AGROFLORESTAIS, 1.; ENCONTRO SOBRE SISTEMAS AGROFLORESTAIS EM PAÍSES DO MERCOSUL, 1., 1994, Porto Velho. Sistemas agroflorestais no desenvolvimento sustentável: anais. Colombo: EMBRAPA-CNPF, 1994. V. 2: trabalhos voluntários.c1994 ap. 439-448. a(EMBRAPA-CNPF. Documentos, 27). aEditores: Luciano J. Montoya; Moacir J. S. Medrado. aA produção e a comercialização de polpas de frutas tropicais vem aumentando bastante nestes últimos anos. Neste levantamento buscou-se quantificar o volume comercializado através de sorveterias, lanchonetes, revendedores de polpa, e também estimar a produção nas principais zonas de concentração, sendo este levantamento feito com o cupuaçu no Estado do Acre. Foi utilizado questionário como instrumento de pesquisa sobre comercialização de cupuaçu realizada nas cidades de Rio Branco-Ac, Cuiabá-MT e Porto Velho-RO. Além de comercialização foi abordada a questão de produção de cupuaçu no Estado do Acre. A pesquisa de comercialização do açai e cajá foi feita somente em Rio Branco. Os resultados mostram um aumento da produção e a necessidade de se buscar novos mercados, apresentando as dificuldades de comercialização, bem como os principais problemas dos produtores e comerciantes para trabalhar com estes produtos. The production and marketing of tropical fruitpulps are continuously increasing. This survey attempted to quantify the volume of pulp sold through ice cream shops, snack shops, restaurants and pulp retailers. A production survey also attempted to estimate cupuaçu production zones of the state of Acre. The survey instrument used was a questionaire; the marketing survey was carried out in the cities of Rio Branco, Porto Velho and Cuiabá. Estimates of açai and cajá markets are for Rio Branco. aAgroforestry aCommercialization aEuterpe precatoria aFruit pulp aMarket analysis aAçaí aAgrossilvicultura aCajá aComercialização aCupuaçu aPesquisa de Mercado aPolpa de Fruta aSpondias Lutea aTheobroma Grandiflorum aAcre aAgroforestería aAnálisis de mercado aComercialización aCuiabá (MT) aMato Grosso aPorto Velho (RO) aPulpa de fruta aRio Branco (AC)1 aLEITE, A. C. P.1 aCARTAXO, C. B. da C.1 aMcGRATH, D.1 aBRITO, E. C. M.