02025nam a2200181 a 450000100080000000500110000800800410001910000170006024500300007726000160010730000100012350000960013352015440022965300250177365300140179865300100181265300210182214166162017-12-11 2006 bl uuuu m 00u1 u #d1 aSILVA, F. T. aAvaliação da Perdigão. a2006.c2006 a74 f. aMonografia (MBA Executivo em Gestão de Negócios) - Ibmec Business School, Rio de Janeiro. aA Sadia foi protagonista de uma ação inédita no mercado brasileiro, a tentativa de aquisição hostil da principal concorrente, a Perdigão. Esta foi mais uma tentativa de fusão entre as duas empresas que também não foi bem sucedida. A oferta não foi aceita pelos acionistas que a consideraram abaixo do preço de mercado. O trabalho foi feito com o intuito de realizar uma avaliação da Perdigão para verificar se de fato a proposta da Sadia poderia ter sido melhor ou era o preço justo, ou seja, passível de ser negociado. No trabalho foi feita avaliação do ambiente, da indústria e aplicada a metodologia SWOT, informações que ajudaram nas estimativas de avaliação da Perdigão. Também foi feita revisão de fusões e aquisições para entendimento das vantagens que a Sadia poderia ter com a efetivação do negócio. A metodologia empregada para obtenção do valor de mercado da empresa foi a de fluxo de caixa descontado sendo utilizada a taxa de desconto obtida conforme parâmetros inerentes ao cálculo do WACC. O valor obtido por ação na análise realizado foi de R$ 29,88, pouco acima do valor máximo oferecido pela Sadia. Não houve homogeneidade nos valores sugeridos por analistas de mercado, os quais concordaram com a proposta e também chegaram a sugerir entre R$35,00 e R$37,00 como preço justo. Assumindo que, com a fusão a empresa ganharia sinergia operacional e financeira, a proposta feita pela Sadia foi abaixo do que poderia, já que o valor estimado de R$ 29,88 não reflete estes ganhos. aGestão de negócios aPerdigão aSadia aValor de mercado