01593nam a2200277 a 450000100080000000500110000800800410001910000180006024500390007826001200011730000100023752008350024765000160108265000090109865300210110765300130112865300230114165300170116465300260118165300130120765300130122065300120123365300310124565300190127670000200129513090472009-04-29 2004 bl uuuu u0uu1 u #d1 aCURCIO, G. R. aSolobo que está embaixo de nós? aCuritiba: Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Departamento de Fiscalização e Defesa Agropecuáriac2004 a36 p. aAs crianças são sem dúvida, em qualquer época, em qualquer lugar, o público mais importante a ser alcançado sobre o tema, meio ambiente/sistemas de produções. A abertura com que elas estão para o mundo devido, principalmente, à ausência de preconceitos, lhes permite uma capacidade de aprendizagem muito superior ao adulto. Dentro do "mundo das crianças" uma peça fundamental a ser sensibilizada é o professor. Ele como um agente de troca, é o maior veículo de transferência de conhecimento para o elemento-chave da sobrevivência da natureza: a criança. No sentido de prover maior capacitação ao professor sobre o solo e sua interface com o meio ambiente, apresentamos esta cartilha, a qual abrange em linguagem fácil, alguns fundamentos básicos sobre um dos componentes ambientais mais importante: o solo. aAgricultura aSolo aCaracterísticas aCartilha aCartilha educativa aComposição aFragilidade ambiental aFunção aInfantil aJuvenil aLiteratura infanto juvenil aSolo agrícola1 aCURCIO E. Z. R.