02050nam a2200445 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000210007424500780009526000320017330000090020549000460021452009020026065000160116265000180117865000170119665000200121365000300123365000150126365300170127865300140129565300110130965300120132065300180133265300290135065300150137965300290139465300120142365300210143565300150145665300160147165300130148765300150150065300280151565300150154365300110155865300100156965300250157912907492014-06-27 1995 bl uuuu u0uu1 u #d a0104-59031 aDUARTE, J. A. M. aA comunicação da Embrapa com a imprensaba avaliação dos Gatekeepers. aColombo: EMBRAPA-CNPFc1995 a3 p. a(EMBRAPA-CNPF. Pesquisa em andamento, 3). aComo pode ser percebido, a EMBRAPA e uma fonte de informacao de muito interesse para os gatekeepers, que a tem como excelente conceito. Ha grande disposicao dos veiculos em publicar assuntos referentes a EMBRAPA. A Empresa, no entanto, nao tem aproveitado este interesse o suficiente para estreitar o relacionamento com a imprensa e divulgar suas atividades. Caso haja interesse dos centros de pesquisa em ter a grande imprensa especializada como um aliado na comunicacao com a sociedade, ha necessidade de se estabelecer estrategias que prevejam, no minimo, o estimulo ao maior contato pessoal com os gatekeepers, planos de divulgacao a partir dos interesses especificos dos veiculos, um sistema de atendimento interno que evite os problemas dectetados e maior proatividade no contato como a imprensa deixando de apenas atender a demanda para estimular a criacao de demandas junto aos veiculos. aagriculture aComunicação aDivulgação aExtensão Rural aInstituição de Pesquisa aJornalismo aAgropecuaria aAvaliacao aBrasil aColombo aCommunication aCommunication technology aComunicaca aComunicação da Embrapa aEmbrapa aEmbrapa Imprensa aGatekeeper aGatekeepers aImprensa aInformacao aJornalismo: Comunicacao aJournalism aParana aPress aResearch institution