01306nam a2200289 a 450000100080000000500110000800800410001902200140006010000200007424500750009426000600016930000090022949000560023852005520029465000100084665000220085665000130087865000130089165000120090465000120091665000230092865000150095165300160096665300090098265300110099165300140100212106252024-03-27 2002 bl uuuu u0uu1 u #d a1678-961X1 aYOKOYAMA, L. P. aTendências de mercado e alternativas de comercialização do feijão. aSanto Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijãoc2002 a4 p. a(Embrapa Arroz e Feijão. Comunicado técnico, 43). aO cultivo desta leguminosa é bastante difundido em todo o território nacional. É reconhecida como cultura de subsistência em pequenas propriedades. O sistema de comercialização é o mais variado possível. A melhoria do sistema de comercialização de feijão no Brasil poderia ser efetivada mediante maior organização dos produtores, maior difusão das informações de mercado e, ainda, o desenvolvimento das bolsas de cereais. Os pequenos produtores poderão aumentar a sua lucratividade organizando-se em cooperativas ou associações. abeans aComercialização aComercio aEconomia aFeijão aMercado aPhaseolus Vulgaris aProdução aAlternativa aBean aBrasil aFeijoeiro