03469nam a2200865 a 450000100080000000500110000800800410001910000210006024500670008126000330014830000100018149000440019152012960023565000260153165000160155765000110157365000140158465000160159865000150161465000210162965000130165065000150166365000150167865000160169365000180170965000270172765000170175465000150177165000130178665000160179965000240181565000110183965000240185065000150187465000150188965300250190465300110192965300120194065300250195265300110197765300130198865300130200165300180201465300230203265300170205565300310207265300120210365300160211565300240213165300130215565300130216865300170218165300150219865300140221365300150222765300150224265300150225765300110227265300170228365300120230065300180231265300390233065300260236965300100239565300190240565300190242465300190244365300120246265300190247465300260249365300170251965300180253665300250255465300240257911955752008-06-23 1994 bl uuuu u0uu1 u #d1 aDUARTE, J. A. M. aPesquisa & imprensaborientações para um bom relacionamento. aBrasília: EMBRAPA-ACSc1994 a28 p. a(EMBRAPA-ACS. Série Comunicação, 1). aA Embrapa tem sido cada vez mais procurada pela imprensa para fornecer informações sobre assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico e a administração da Empresa. Como resultado, seus profissionais, com maior frequência, passam a ser fontes de informação para os veículos de comunicação de massa. Esse fato, se por um lado traz a vantagem de possibilitar maior divulgação de suas atividades, por outro lado, aumenta o responsabilidade no relacionamento com os jornalistas. Este manual foi traduzido para incentivar a pratica de disseminação da informação gerada pela empresa e melhorar a qualidade com que e transmitida por meio da imprensa. Ele e dirigido especialmente ao pesquisador por ser quem detêm o conhecimento cientifico, o principal produto informativo da Embrapa e o de maior interesse para os jornalistas. Pode, entretanto, ser de grande utilidade para gerentes e técnicos que tenham a oportunidade de manter contato com a imprensa. As orientações aqui contidas nao são regras. Ha uma grande diversidade de variáveis que podem ser consideradas em cada caso. Mas quanto mais preparado estiver o pesquisador, melhor o resultado do contato com a imprensa. Ganham o jornalista, o pesquisador, o veiculo de comunicação, a Embrapa, a ciência e o publico. aagricultural research aagriculture aBrazil adiffusion ainformation amass media apublic relations aresearch atechnology atelevision aAgricultura aComunicação aComunicação de Massa aDivulgação aJornalismo aPesquisa aPesquisador aPolítica Agrícola aRádio aRelações Publicas aTecnologia aTelevisão aAgriculture politics aArtigo aArtigos aAssessor de imprensa aBrasil aBrasilia aColetiva aCommunication aComunicacao social aComunication aDisseminacao da informacao aEmbrapa aEntrevisata aEntrevista coletiva aImprensa aImpressa aInformação aInstrucoes aJornalist aJornalista aJournalism aJournalist aManual aNewspaperman aNoticia aOrganização aOrganizacao de entrevista coletiva aPesquisa agropecuaria aPress aPress relation aRecomendação aRecommendation aRedacao aRelacionamento aRelacionamento social aRelationship aRess relation aSocial communication aSocial comunication