01437nam a2200289 a 450000100080000000500110000800800410001910000190006024500720007926000330015130000100018449000300019452007220022465000110094665000140095765000170097165000100098865000120099865000120101065000180102265000140104065300110105465300190106565300180108470000200110270000250112211858052005-07-05 2004 bl uuuu 00u1 u #d1 aPEREIRA, S. P. aCafés especiaisbiniciativas brasileiras e tendências de consumo. aBelo Horizonte: EPAMIGc2004 a80 p. a(EPAMIG. Documentos, 41). aApresentação; Introdução; Café brasileiro no cenário internacional; Conceitos básicos; Marketing; Segmentação de mercado; Diferenciação do café; Café especial, diferenciado ou gourmet? Certificação: transparência na comercialização; Cafés gourmets de qualidade superior; Associação Brasileira de Indústrias do Café; Associação Brasileira de Cafés Especiais; Illycaffè: precursora dos concursos de qualidade; Outras iniciativas; Cafés de origem certificada; Café fair trade; Cafés orgânicos; Diferenciação por modo de preparo: Café expresso; Diferenciação por processo industrial; Diferenciar o café é opção... cautela é imprescindível!!! Considerações finais; Referências. aCoffea amarketing aAgronegócio aCafé aConsumo aMercado aProdutividade aQualidade aBrasil aCafé especial aCafé gourmet1 aBARTHOLO, G. F.1 aGUIMARÃES, P. T. G.